Há uma nova cidade portuguesa na Rota de Tapas Estrella Damm 2016

A sétima edição da Rota de Tapas Estrella Damm regressa a Lisboa, Porto e pela primeira vez a Braga. Numa só tapa, a Estrella Damm desafia chefs a combinar estilos, técnicas e ingredientes numa verdadeira fusão de sentidos.

De 18 de Maio a 5 de Junho, o centro histórico e Sé de Braga, juntam-se às zonas históricas dos bairros de Lisboa e do Porto: Cais do Sodré, Rossio, Alfama, Bairro Alto, Príncipe Real, Madragoa, Baixa do Porto e Ribeira.

Como é tradição, a Rota das Tapas vai ser bem “regada” com a cerveja Estrella Damm (em copos de 25 cl) e o preço do menu, com tapa e caña, é de três euros.

Para descobrir quais os restaurantes que vão fazer a Rota de Tapas Estrella Damm 2016, a organização vai disponibilizar um mapa dos bairros de Lisboa, Porto e Braga com a localização de cada um. Este mapa vai ainda ter informação sobre todas as que cada um oferece.

Mais uma vez, a Estrella Damm vai dar a possibilidade de levar dois “tapeadores” a Barcelona para conhecer a cidade e jantar num restaurante gourmet de referência de tapas.

Para concorrer, é preciso preencher o passaporte destacável do mapa com três carimbos de diferentes locais e deixá-lo na tômbola de um dos restaurantes aderentes.

Depois, tem de se inspirar e tirar a melhor fotografia com Estrella Damm com a sua tapa preferida e partilhá-la na página de Facebook de Estrella Damm. Se a fotografia for uma das dez mais votadas, pode ser o grande vencedor.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].