Xutos & Pontapés engarrafam os 40 anos num vinho tinto de edição limitada

Xutos e Pontapes Vinho Tinto
Xutos e Pontapes Vinho Tinto

Em parceria com a Casa Relvas e a marca Herdade de São Miguel, os Xutos & Pontapés lançaram um vinho tinto de edição limitada que serve para comemorar os quarenta anos da banda.

«As uvas prontas e metidas nos contentores…» podia começar assim uma música especial dos Xutos para servir de banda sonora a mais um vinho de aniversário feito com a Casa Relvas.

Em 2009, quando os Xutos fizeram trinta anos, também houve um vinho Herdade São Miguel de edição limitada para comemorar. Na altura foram apenas quinhentas as garrafas produzidas e em regime privado, ou seja, não estavam à venda ao público pelos canais mais óbvios.

Mas agora, no ano em que a banda entra na ternura dos quarenta, a produção aumenta e a disponibilidade também. O novo vinho tinto Xutos & Pontapés Edição Especial 40 Anos 1979 – 2019 tem quatro mil garrafas e até está à venda online.

Garrafa Xutos Vinho

Este vinho da gama Herdade de São Miguel é feito com as castas Alicante Bouschet, Touriga Franca e Touriga Nacional e resulta num néctar com um «aroma complexo de frutos vermelhos maduros, flores brancas e especiarias, bem integrados com notas de baunilha», caracteriza Alexandre Relvas, director da produtora.

A garrafa em preto, com o logo dos Xutos e uma fita vermelha na zona do gargalo com o emblemático ‘X’ da banda tem 750 ml e vem numa caixa de madeira. O preço é de 15 euros e os portes, para Portugal, já estão incluídos.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].