Xutos e Pontapés Rock in Rio 2018
Xutos e Pontapés Rock in Rio 2018

Xutos & Pontapés confirmados pela oitava vez no Rock in Rio-Lisboa

O cartaz do Palco Mundo da oitava edição do Rock in Rio Lisboa acaba de ficar fechado com a confirmação dos Xutos & Pontapés para dia 29 de Junho.

Emoção, muita emoção. Talvez seja esta a palavra que vai descrever melhor o regresso dos Xutos & Pontapés aos palcos depois da morte de Zé Pedro.

A mítica banda nacional tinha participado em todas as edições do Rock in Rio Lisboa (já lá vão oito) e este ano não vai ser diferente: os Xutos vão tocar no Palco Mundo a 29 de Junho.

O terceiro concerto que a banda vai dar sem Zé Pedro (o primeiro foi em Albufeira, na passagem de ano 2017/2018; o segundo é a 25 de Abril na Costa da Caparica), serve também para apresentar, ao vivo, o tema Fim do Mundo, aquela que é também a primeira música em que o guitarrista não participa.

Esta música foi ontem apresentada no estúdio dos Xutos, numa emissão ao vivo para o Facebook, onde também foi oficializada a presença da banda no Rock in Rio 2018.

«Certas coisas impõem-se por si, esta canção é uma delas. Neste tema, o Zé Pedro já não toca. É sobre a fragilidade da vida», explica Tim.

Segundo o vocalista dos Xutos, o tema foi de «escrita imediata» mostra uma «compressão do percurso que dizem que nos passa pelos olhos em certo momento».

Fim do Mundo teve produção de João Martins que, segundo Tim, ajudou a criar «uma atmosfera especial, solitária, que serve a canção e que é tão simples».

No dia 29 de Junho, O Rock in Rio vai ter, além dos Xutos & Pontapés, James, The Chemical Brothers e The Killers no Palco Mundo, além de Manel Cruz e Capitão Fausto no Music Valley. A festa Revenge of The 90’s também vai dar uma “perninha” neste dia.

Os bilhetes diários custam 69 euros e o passe para este fim-de-semana (29 e 30 de Junho) pode ser adquirido por 117 euros.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.


Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].