Pátio da Cerveja vai regar a LXFactory com trinta marcas artesanais no princípio de Junho

Começou no Mercado de Santa Clara com poucos participantes e passados cinco edições já enche um armazém da LX Factory. O Pátio da Cerveja está de volta a Lisboa na primeira semana de Junho.

São quase trinta as marcas de cerveja artesanal portuguesas e internacionais que vão marcar presença na edição de 2019 do Pátio da Cerveja, que entra na LX Factory com o mês de Junho: dias 6, 7 e 8.

O Pátio da Cerveja acontece no armazém Fábrica LX que está na parte de trás da LX Factory, mesmo em frente ao edifício da direita: ou seja, onde está por exemplo o restaurante Mez Cais ou a Joalharia Bergue.

Este ano, a organização destaca a presença das marcas holandesas De Kromme Haring, De Moersleutel, Oersoep e Nevel, num evento que também vai contar com workshops, música e bancas de street food.

Como é habitual neste tipo de festival, o consumo será feito com um copo reutilizável que custa três euros; já os preços de cada cerveja, definidos por cada marca, variam entre os dois e quatro euros.

Pátio da Cerveja LX Factory

Além das quatro marcas holandesas, estas são as restantes cervejas artesanais confirmadas: 5 e Meio, Oitava Colina, Barona, Bolina, Chica, Dois Corvos, Duque, Gallas, Legend’s, Letra, Loba, Lovecraft Brewery, LX Beer, Maldita, Mania, Musa, Piratas Cervejeiros, Rafeira, Rima, Sadina, Sacarrabos, Sovina, Trevo, Trindade, Uwaga, Vadia e Velhaca.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].