Está aí a segunda temporada de Muzeum: escape room e teatro imersivo voltam a assustar na Pontinha

Muzeum Pontinha
Muzeum Pontinha

A experiência foi criada para a época do Halloween, mas está de volta para uma segunda temporada que começa já no princípio de Junho. O Muzeum junta teatro imersivo com escape room e junta-lhe tecnologia.

A Escola Profissional Agrícola D. Dinis (na Pontinha, às portas de Lisboa) volta a ser o palco (e a casa) da segunda temporada de Muzeum, uma experiência que vem na mesma linha da Casa Assombrada e dos Ímpios, duas produções da Teatro Reflexo que tiveram um grande sucesso nos últimos anos, com sessões consecutivamente esgotadas.

No Muzeum, o conceito é semelhante: um grupo de pessoas entra numa experiência imersiva de teatro, na qual os actores interagem com o público, e tem de descobrir pistas para resolver enigmas e chegar ao fim do “jogo”.

Produzido pela Check in Management, o Muzeum passa-se em doze espaços que ficam na Escola Profissional Agrícola D. Dinis (inaugurada em 1917) e baseia-se na história de uma criança, Laura, que nos convida para brincar.

A experiência começa quando aceitamos esta convite e começamos a «entrar nos seus pesadelos» onde há «fantasmas que se revelam» e cujo percurso está cheio de situações «estranhas, sensações desconfortáveis desafios assustadores e cenas que a mente (ou a realidade!) distorce», promete a produção.

Esta experiência de noventa minutos, que mistura os conceitos de escape room e teatro imersivo, inclui ainda uma vertente tecnológica: há uma app disponível para iOS e Android que, com recurso a realidade virtual e realidade aumentada, nos vai ajudar a resolver puzzles e a descobrir novas formas de interagir com vários elementos do Muzeum.

Na segunda temporada desta produção há ainda uma novidade. É possível almoçar ou jantar na Escola Profissional Agrícola D. Dinis, como parte da experiência: 39 euros é o preço por pessoa apenas com jantar/almoço e, se quiser juntar a entrada no Muzeum, o valor sobe para os 55 euros.

A Escola Profissional Agrícola D. Dinis vai abrir as portas para o Muzeum Quintas, Sextas de Sábados em duas sessões, às 21:59 e às 23:59 horas com preços de 29 e 20 euros, respectivamente. Cada uma destas sessões tem o limite máximo de 26 pessoas.

Para comprar bilhetes e saber mais informações sobre a segunda temporada do Muzeum pode enviar um email para [email protected]. Pode ainda seguir a produção de Muzeum no Instagram e no Facebook.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].