OFICIAL: Casa Assombrada está de regresso a Sintra dois anos depois

O projecto de teatro imersivo da Reflexo está de volta à Quinta Nova da Assunção, em Belas (Sintra). A Casa Assombrada reabre as portas em Outubro.

Depois de um Verão a espalhar o terror no centro de Lisboa, no Palácio Cabral (freguesia da Misericórdia, no final da Calçada do Combro) com os Ímpios, o Teatro Reflexo volta a Sintra.

Este “regresso às origens” vai acontecer nas primeiras semanas de Outubro e tem o mesmo conceito que fez sucesso na temporada 2015/2016, e que fez com que o espectáculo «estivesse sempre esgotado», lembra a organização.

A Casa Assombrada, que fica na Quinta Nova da Assunção, é uma escape room em ponto grande, onde temos de desvendar uma série de enigmas e puzzles para poder escapar.

«O público é levado a conhecer as histórias arrepiantes daquela casa através de um áudio-guia e terá de enfrentar diversos desafios carregados de medo e adrenalina», diz Michel Simeão, o responsável pelo projecto.

Pelo meio, um grupo de actores vai dando vida à casa, ajudando (pouco) ou tornando mais difícil a tarefa dos visitantes: «Não é um espectáculo de teatro, mas sim uma experiência que envolve todos os sentidos, colocando à prova a coragem dos mais destemidos», lembra Michel Simeão.

A compra de bilhetes apenas pode ser feita por email, com uma particularidade: todos os meses será anunciado o dia em que são postos à venda. O preço é de 17 euros, valor pago por transferência bancária.

Os interessados devem, apenas a partir desse dia, enviar os seguintes dados: nome, telefone, localidade, número de bilhetes e três opções de dia e horário preferencial para fazer a visita tendo em conta as datas e horários da temporada anunciada. A organização garante que os emails são «tratados por ordem de chegada».

A Casa Assombrada volta a abrir as portas a 11 de Outubro e vai ter sessões de Quinta-Feira a Sábado que começam às 21 horas e, depois, sempre meia em meia hora até às 23:30. Cada sessão, com 50 minutos, é feita com um máximo de nove pessoas.

Para mais informações sobre a temporada 2018/19 da Casa Assombrada, pode visitar o Facebook oficial deste espectáculo. Aí está um post com todos os detalhes sobre este projecto de teatro imersivo.

Relembre aqui a reportagem do TRENDY na Casa Assombrada em Junho de 2015, quando estivemos na ante-estreia deste conceito da Reflexo, em Sintra.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].