Casa Assombrada muda-se de Sintra para Lisboa e passa a chamar-se Ímpios

Ímpios Casa Assombrada
Ímpios Casa Assombrada

O Projecto Casa Assombra, de Michel Simeão e do Teatro Reflexo, tem um novo espectáculo de teatro imersivo que vai tomar conta do Palácio Cabral, em Lisboa, a partir de 21 de Junho.

Os responsáveis pela Casa Assombrada, pelo Crime na Casa Museu e de O Internato estão de regresso as espectáculos de teatro imersivo, desta vez com “base” em Lisboa.

O sucessor destes três espectáculos vai ser Ímpios, cujo conceito se divide por três salas, três elencos, mas apenas uma história. A diferença, em relação, aos outros estará mesmo nesta nova forma de divisão feita pelo Teatro Reflexo.

Contudo, o fio condutor de Ímpios estará muito ligado ao dos dos outros espectáculos, como os responsáveis a destacar experiências ligadas ao sobrenatural, ao bizarro e, claro, ao medo. No elenco de Ímpios estão alguns nomes conhecidos como Margarida Moreira e Rita Ruaz.

«A experiência divide-se entre um espectáculo de teatro com narrativa realista, e um jogo que convida ao absoluto terror e que implica explorar o interior da casa para atingir objectivos de grupo», explica Michel Simeão, responsável pelo projecto.

Ímpios (que significa ‘ateus’, ‘sem religião’ ou alguém que ‘não respeita o sagrado ou práticas religiosas’) tem a sua primeira sessão dia 21 de Junho, às 21 horas no Palácio Cabral, que também tem o nome Espaço Santa Catarina (no final da Calçada do Combro).

O Teatro Reflexo vai usar apenas uma parte deste edifício que está «encerrada há vários anos» para levar à cena um espectáculo que tem a duração de uma hora e meia.

Até Outubro, vai haver sessões de Quinta a Sábado, às 21 e 23:15, com limite máximo de 39 pessoas (em Agosto, fecha para férias). Os bilhetes custam 18 euros e podem ser comprados na Ticketline a partir de hoje.

Recorde aqui a reportagem do TRENDY na Casa Assombrada, quando fizemos a nossa visita em Junho de 2015.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].