Frankfurt Portugal

Cervejas, gins e vinhos portugueses ganham medalhas de ouro e prata no Frankfurt International Trophy 2019

por • 22 Abril, 2019 • Bebidas, Made in PortugalComentários fechados em Cervejas, gins e vinhos portugueses ganham medalhas de ouro e prata no Frankfurt International Trophy 2019790

Ao todo, foram 29 as medalhas conquistadas por Portugal nestes prémios alemães que distinguem as melhores cervejas vinhos e bebidas espirituosas da Europa. Três delas foram a distinção máxima: Gran Gold.

A edição de 2019 do Frankfurt International Trophy valeu quase trinta medalhas a Portugal, três delas Grand Gold e outras sete Silver (Prata). Os grandes vencedores acabaram por ser dois vinhos e uma cerveja.

Os dois vinhos que receberam as medalhas Grand Gold, a distinção máxima do Frankfurt International Trophy em todas as categorias, foram o Vinho Verde DOC S. Caetano Espadeiro 2018 e o tinto DOC Reguengos Garrafeira dos Sócios 2015, do Alentejo.

A outra medalha Gran Gold conseguida por uma bebida portuguesa na Alemanha foi a cerveja Thames Porter da Super Bock, que se destaca pela «intensidade, cor escura, âmago de malte fumado e caramelizado, sabor doce e torrado com notas de chocolate e café». A Super Bock viu ainda outra cerveja sua ganhar uma medalha de ouro, a Munich Dunkel.

Ainda na cervejas, houve mais uma premiada com ouro: a BarleyWine, da produtora artesanal 5 e Meio, que, segundo os criadores, tem uma «receita nobre envelhecida em garrafa mais de um ano e é complexa, delicada, para degustar num momento único».

O gin foi a outra bebida que valeu uma medalha de ouro a Portugal: o vencedor foi o alentejano Black Pig, um London Dry «triplamente destilado em alambique de cobre tradicional, a partir da bolota de sobreiro e azinheira, juntamente com alfarroba, nozes e outros botânicos biológicos da região».

Este gin, que também já tinha ganho uma medalha Grand Gold no concurso International Virtus Awards 2019, está à venda na Garrafeira Nacional por 32,40 euros.

EnglishFrenchGermanPortugueseSpanish