Musa lança nova cerveja com sabor a tangerina e prepara mais uma para o 25 de Abril: Filhos da MadrugAPA

Musa Cerveja Abril
Musa Cerveja Abril

A Musa está a fazer de Abril um mês intensivo de lançamentos e de misturas improváveis: além dos Casórios Jameson há novas cervejas.

Está a ser um mês bastante intenso para a Musa em termos de novidades. Esta marca de cerveja artesanal juntou-se à Jameson para fazer os Casórios, onde há dois estilos musicais que “trocam alianças” em palco.

O programa das festas começou com Moullinex (música electrónica) e Quim Albergaria (rock) no dia 5 de Abril e já tem mais uma data marcada: 24 de Abril há um Casório em forma de warm-up do IndieLisboa com Chullage e Norberto Lobo nas Carpintarias de São Lázaro (bilhetes a seis euros).

Além destes concertos, também há novidades nas cervejas. No dia 7 de Abril foi apresentada a Musa da Cooperativa, uma IPA com sabor a tangerina com 6,7% de teor alcoólico, feita em colaboração com os madeirenses da Vilhoa.

Musa da Cooperativa

Esta cerveja é feita com lúpulos americanos com tangerinas de Santana: «O resultado é uma IPA gulosa e muito fresca», caracteriza a Musa. A Mula da Cooperativa foi depois apresentada a 12 de Abril no Porto, na Catraio Craft Beer Shop e dia 26 vai ser a vez de “aterrar” na Madeira, na beer house da Vilhoa, no Funchal.

Para o final de Abril está ainda reservada mais uma nova cerveja, desta vez para homenagear o dia da Revolução dos Cravos. A Filhos da MadrugAPA (que retoma a tradição de fazer um trocadilho com tipos de cerveja e nomes de músicas – Filhos da Madrugada, de Zeca Afonso + American Pale Ale) é uma colaboração com a cervejeira Libeerdade.

A cerveja Filhos da MadrugAPA tem «aromas de revolução tropical, corpo leve de prazer frutado», 6% de teor alcoólico e vai ser servida, pela primeira vez ao público, a partir das 16 horas do dia 25 de Abril na cervejaria da Libeerdade: Rua de Santa Marta 27A, em Lisboa.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].