Jameson e Hard Rock Cafe festejam o St. Patrick’s Day em Lisboa

A mania de festejar datas que não nos dizem nada tem agora um novo episódio. Desta vez é o Dia de St. Patrick que insiste em “invadir” Lisboa. Hard Rock e Jameson são quem nos impinge este festejo irlandês.

.

Halloween, Carnaval com escolas de samba, Black Friday e, provavelmente, no futuro, Dia de Acção de Graças e o 4 de Julho. Todos os anos, parece haver uma nova festa anglo-saxónica a meter-se por Portugal dentro.

E, neste caso, pelo menos no que à marca de whiskey Jameson diz respeito, este até já é o terceiro an consecutivo em que o Arraial St. Patrick’s é festejado por cá.

Esta ano, a celebração está marcada para o Teatro Capitólio, no Parque Mayer, em Lisboa, a 16 de Março. A festa começa às 19 horas e vai ter concertos ao vivo de Capicua, Moullinex e Kid Franciscoli.

No Capitólio há uma área de restauração, o Jameson Foodtruck, com o chef Nuno Bergonse a fazer o “mata-bicho”. No espaço da festa vai ainda haver uma estação de tatuagens e uma barber shop.

Para conseguir um bilhete do Jameson Arraial St. Patrick’s tem de se registar no site oficial do evento: jamesonstpatricksbar.pt

Hard Rock Cafe com hambúrguer especial

St Patrick Bacon Cheeseburger

Outro dos espaços que vai receber uma festa de St. Patrick’s em Lisboa é o Hard Rock Café. Apesar de o dia ser comemorado a 17 de Março, o restaurante vai viver esta data durante uma semana, até dia 18 de Março.

Para assinalar esta efeméride, o Hard Rock Cafe criou o St. Paddy’s Guiness Bacon Cheeseburger, um hambúrguer coberto com geleia de bacon e Jameson, molho de queijo e Guinness.

Este hambúrguer é servido num pão torrado, com alface crocante, tomate amadurecido e acompanhado pelas batatas fritas do Hard Rock Café. Aqui, há ainda uma vantagem para os irlandeses que provarem ter esta nacionalidade.

O Hard Rock Café vai dar as boas vindas a todos os irish com um desconto de 50% no preço do St. Paddy’s Burger entre as 11:30 e as 14 horas do dia 17 de março.

Este dia é uma festa anual que celebra a morte de São Patrício, o padroeiro da Irlanda. A data é festejada em vários países de língua oficial inglesa e é feriado nacional na Irlanda desde 1903.

A cor verde e sobretudo o uso do trevo vem de uma lenda: supostamente, São Patrício teria usado esta planta de três folhas para explicar a Santíssima Trindade aos pagãos celtas.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].