OFICIAL: Danny Boyle vai ser o realizador do último Bond com Daniel Craig

O 25.º e filme de James Bond final para Daniel Craig já tem realizador oficial: Danny Boyle. E foi o próprio que o anunciou em entrevista ao jornal Metro dos EUA.

«Estamos neste momento a trabalhar no guião, eu e o Richard Curtis. Em princípio vamos começar a filmar dentro de seis ou sete semanas, para ver se conseguimos ter tudo concluído no final deste ano».

Foi assim que o realizador de Trainspotting, 127 Horas e Quem Quer Ser Bilionário confirmou a sua ligação ao vigésimo quinto filme da saga James Bond.

Além de Danny Boyle na direcção, há mais duas coisas certas: Daniel Craig vai fazer a sua última aparição como James Bond e o filme estreia em 2019.

Quanto ao argumento, não há nada de concreto mas Boyle já confirmou que a equipa com quem está a trabalhar já tem uma ideia. «O John Hodge está a escrever sobre o que eu e o Richard Curtis decidimos».

John Hodge já trabalhou várias vezes com Danny Boyle e foi o argumentista dos filmes Shallow Grave, Trainspotting, A Life Less Ordinary, The Beach, Trance e T2 Trainspotting.

Para já, no elenco, o único nome certo é mesmo o de Daniel Craig, embora actores como Ben Whishaw, Naomie Harris e Rory Kinnear voltem as repetir os papéis de Q, Moneyoenny e Tanner, respectivamente.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].