star wars solo movie
star wars solo movie

Primeiros novos cartazes de Star Wars: Solo a sair em todo o Mundo são os de Portugal

Depois da polémica com um artista francês que acusou a Disney de plagiar as capas que fez para álbuns de compilações musicais, houve mudança de design e novos cartazes.

Os primeiros cartazes redesenhados de Star Wars: Solo a serem conhecidos internacionalmente são os da versão portuguesa.

A Disney foi “obrigada” a relançar estes suportes de marketing depois de ter sido acusada de plágio. Em causa estava o facto de os primeiros cartazes do filme terem um design alegadamente copiado das capas de álbuns de música.

Quem fez a denúncia foi o próprio autor (Hachim Bahous) do design das capas desses álbuns, uma colecção de vários temas divididos por géneros: funk, soul e jazz, por exemplo.

Na altura a Disney “chutou para canto” e disse que tinha encomendado os cartazes a um «fornecedor externo». A verdade é que a produtora voltou atrás e lançou novos cartazes, redesenhados

Curioso é o facto de não se verem armas em qualquer uma das personagens, o que não acontecia com as anteriores versões. O Mashable adianta que a decisão poderá ter que ver com as investidas nos EUA a favor de novas leis de controlo de armas, depois do tiroteio em Parkland, que está agora a fazer um mês.

Aqui ficam os novos cartazes partilhados hoje pela imprensa internacional onde se percebe claramente que a versão é a portuguesa, com a data de estreia a aparecer ’24 de Maio’, a tradicional quinta-feira.

Star Wars Solo: Lando

Star Wars Solo: Qi'ra

Star Wars Solo: Han

Star Wars Solo: Chewie

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].