O Santini acaba de abrir uma nova loja no Oeiras Parque e a próxima vai ser já em Julho, no Amoreiras. Já o SushiCorner estreia-se numa loja de rua.
São dois caminhos contrários: o Santini salta das ruas para dois centros comerciais e o SushiCorner, que estava apenas em shopping, abre uma loja de rua.
Primeiro, os gelados. O Santini prepara-se para ter duas novas casas até final de Julho: a marca já abriu, no Sábado 1 de Junho, a loja do Oeiras Parque e, em meados do próximo mês, chega ao Amoreiras.
Esta estratégia de passar o Santini para os centros comerciais é explicada pela marca como uma forma de «combater a sazonalidade do produto».
Contudo, abrir lojas num espaço fechado não é uma novidade para esta marca de gelados: o Santini já tinha uma no Mercado da Ribeira, em Lisboa.
Já o SushiCorner faz, como já tínhamos referido, o caminho inverso e estreia-se fora dos centros comerciais com uma loja no Parque das Nações. Esta marca aproveita ainda esta oportunidade para fazer «várias mudanças no conceito».
Isto passa, claro, pela carta, criada pelo chef Ricardo Pereira, com «novos menus para crianças e famílias», bem como a possibilidade de os «clientes criarem o seu próprio menu».
Aqui, podem ser incluídos novos pratos: o chef destaca a sopa Gyoza Bomb, o Firestorm (maki de salmão, camarão em tempura, sweet kimchi, alface e spicy bits), a Sashimi Sarada, uma sushi bowl fria e a Niku Niku, «uma salada quente de massa frita com novilho marinado, coentros, sésamo e molho niku niku», explica Ricardo Pereira.
Na loja SushiCorner do Parque das Nações (que tem uma nova decoração e adopta a imagem renovada do Grupo SushiCafé) há 64 lugares no interior e uma esplanada com 20.
Este espaço fica na Avenida D. João II, 39A (perto do Pavilhão do conhecimento e da sede da Sport TV) e está aberto entre as 12 e as 23 horas todos os dias, excepto ao Domingo.