Depois do Príncipe Real e Parque das Nações, a pizzaria ZeroZero abre no Mercado da Ribeira

ZeroZero Ribeira
ZeroZero Ribeira

Um dos mais recentes restaurantes do Mercado da Ribeira é a ZeroZero, que abre o seu terceiro espaço em Lisboa. Este ‘corner’ no Mercado da Ribeira tem um menu com o best off da pizzaria.

Num espaço onde as pizzas são preparadas à vista do cliente antes de «entrarem no forno a lenha de azinho», o menu tem as opções mais clássicas deste restaurante

Prosciutto arrosto e funghi, com fiambre e cogumelos (13,5 euros), Diavola, com ventricina calabrese picante e manjericão (15,5 euros), e a Pugliese, com presunto de Parma 18 meses, ricota, ovo e parmigiano reggiano 16 meses (18,5 euros) estão garantidas no Mercado da Ribeira.

A nova ZeroZero não esquece ainda as opções vegetarianas com a Margheritta (11 euros), a 5 Formaggi (16,5 euros) e a Tartufi e porcini
(18 euros).

No menu há ainda o Calzone Classico, com tomate, mozzarella fiordilatte, ricota, soprèssa Vicentina, fiambre e ovo (17 euros) e as sobremesas Mousse Gianduja (6 euros) e Panna Cotta ai frutti di bosco (6 euros).

ZeroZero Mercado da Ribeira

O Prosecco (4 euros a flute) e os vinhos italianos, branco, tinto e rosé também não faltam, para que a refeição seja totalmente transalpina.

Zero Zero - Cais do Sodré Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].