Vinhos chilenos Casas del Bosque Carmenère e Sauvignon Blanc Reserva 2017 chegam a Portugal

Casas del Bosque Portugal
Casas del Bosque Portugal

A ViniTurismo convidou a imprensa para um almoço no restaurante mercearia Delidelux (no Cais da Pedra, em Lisboa) para apresentar dois novos vinhos da produtora chilena Casas del Bosque.

José Queimado, director da importadora ViniTurismo, o escanção Manuel Moreira foram os anfitriões de um almoço que serviu para apresentar os dois novos vinhos da Casas del Bosque a chegar a Portugal.

Estes dois vinhos são um tinto e branco, ambos vindos da herdade que fica no Valle de Casablanca, a 70 km de Santiago, a capital do Chile.

O branco é o o Sauvignon Blanc Reserva 2017 (13,6%, monocasta), produzido a «partir de uma colheita nocturna». Este vinho é fresco e agradável, com um bom aroma e sabor. A produtora sublinha o «toque de espargos, marmelo e um floral que lembra pêssego branco».

Já o tinto é o Carmenère Reserva 2017 (13,8%), feito com uma casta que «não existe em Portugal» (carmenère), segundo José Queimado, e ainda leva uma pequena percentagem de Syrah. A ViniTurismo diz que esta mistura de castas «realça o caráter picante e frutado» das uvas chilenas.

«Este tinto vermelho escuro, com uma tonalidade granada, conta com aromas que lembram cerejas pretas, ameixas e folhas seca, complementados com notas de chocolate e especiarias», caracterizou José Queimado.

O preço de ambos os vinhos é de 8,70 euros, com venda online no site da ViniTurismo e, em loja, no Delidelux, o espaço que recebeu o almoço de apresentação das novas referências da Casas del Bosque.

NOTA DE REDACÇÃO: o TRENDY esteve na apresentação da Casas del Bosque a convite da ViniTurismo e recebeu como oferta os dois vinhos anunciados.
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].