Restaurante Syrah é o novo espaço gastronómico do Hotel Oriental, em Portimão

Mandala Lounge Syrah
Mandala Lounge Syrah

A comemoração do primeiro aniversário do Mandala Lounge Bar, do Oriental Portimão, foi o pretexto para o Grupo AP Hotels & Resorts abrir um novo restaurante: o Syrah.

O Algarve é um destino clássico de férias para muitos portugueses e a oferta hoteleira nesta região do País é diversificada e ecléctica.

Em Portimão, mesmo em frente à Praia da Rocha, e a poucos minutos de uma das mais concorridas praias da zona, a do Carvoeiro, fica o Hotel Oriental.

Com uma decoração a fazer lembrar o médio oriente, este hotel de frente de praia está a comemorar, esta semana, o primeiro aniversário do Mandala Lounge Bar. Mas havia uma surpresa na “manga”: a inauguração do restaurante Syrah, que recebe o nome de uma casta de vinhos.

E isto não é por acaso: o restaurante tem uma carta com pratos de influência mediterrânica (com ingredientes locais) e um menu de degustação em que o pairing é feito com com os vinhos desta casta da Quinta S. Sebastião, que pertence ao mesmo grupo. O preço é de 28 euros por pessoa.

Este espaço tem também vista para a praia, o que é sempre um factor que os clientes têm em conta. Além disso, o hotel quer ganhar clientes fora do hotel, por isso é possível adquirir um day pass para usufruir do espaço (inclui acesso à piscina, esperguiçadeira e toalha) com um preço de 25 euros.

O Syrah tem, todos os dias, catorze diferentes buffets, além de organizar jantares temáticos e românticos. O restaurante pode ainda oferecer menus de degustação e tem o chef Idalécio Apolo ao “leme” da cozinha.

Já o “aniversariante”, o Mandala Lounge Bar oferece, como é natural, uma carta de cocktails, os mesmos vinhos da Quinta S. Sebastião que o recém-inaugurado restaurante Syrah e é ainda possível pedir shishas para fumar. O bar tem ainda música ao vivo três vezes por semana.

O Hotel Oriental tem noventa quartos (entre eles, duas suites e um para hóspedes com mobilidade reduzida), uma piscina com bar, ginásio, Wi-Fi gratuito nas áreas públicas e quartos e opera em regime de adults only (apesar de no site ser possível adicionar crianças à reserva, o que não deixa de ser estranho), não permitindo a estada de animais com os clientes.

A cadeia AP Hotels & Resorts foi criada em 2015 e pertence ao grupo Madre, dirigido por António Parente. Além do Oriental, o portfólio deste grupo tem ainda o Adriana Beach Club Resort (um all-inclusive em Albufeira), o Victoria Sport and Beach (Albufeira), o Hotel Eva (Faro), o Cabanas Park Resort e o Maria Nova Lounge Hotel (Tavira).

h5>NOTA DE REDACÇÃO: o TRENDY visitou e esteve alojado no Oriental a convite da AP Hotels & Resorts.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].