Uber Algarve
Uber Algarve

OFICIAL: Uber vai reforçar cobertura e frota de automóveis no Algarve para o Verão 2018

A Uber anunciou hoje que vai reforçar a operação no Algarve para «quadriplicar o crescimento» nesta região do País, mesmo a tempo do Verão de 2018.

É uma boa notícia para quem vai passar férias de Verão no Algarve e quer depender pouco de transportes públicos ou do seu automóvel particular.

A Uber vai reforçar a cobertura, e consequentemente a frota de automóveis, com especial incidência para o litoral algarvio, de Vila Real de Santo António até Sagres.

«Os utilizadores podem optar por dois tipos de serviços: uberX, a opção mais económica, e o uberXL, uma opção de viagem para grupos com capacidade até seis utilizadores», lembra Rui Bento diretor-geral da empresa na Península Ibérica.

Com o aumento da popularidade destas soluções de mobilidade alternativas, a Uber diz ainda que espera crescer 300% em 2017. A título de curiosidade, a empresa revelou ainda a sua viagem mais longa em Portugal: em 2017 um cliente pediu um Uber no Aeroporto de Sá Carneiro, no Porto e viajou 573 km até Portimão.

Segundo outros dados avançados pela empresa, a app da Uber já foi descarregada «cerca de 1,5 milhão de vezes» em território nacional e, em 2017, foi usada por cinco milhões de.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].