Star Wars Parado
Star Wars Parado

Filmes ‘A Star Wars Story’ ficam em stand-by depois dos maus resultados de Han Solo

Segundo vários sites internacionais, os filmes de histórias paralelas de episódios e personagens Star Wars não devem ter um capítulo novo tão cedo.

Os maus resultados de Han Solo: A Star Wars Story foi a gota de água para a Disney. De acordo com vários meios, como o iO9 ou o Collider, estes spin-offs ficam, para já, sem qualquer novo filme a estrear nos próximos tempos.

Em Portugal, até 13 de Junho, Han Solo: Uma História de Star Wars foi um flop: é o vigésimo primeiro filme na lista do ICA, com apenas 98 mil espectadores e uma receita de 484 mil euros.

O líder esta lista continua a ser As 50 Sombras Livres, com 430 mil espectadores e mais de dois milhões de euros de receita de bilheteira.

As side stories de Star Wars começaram em 2017 com Rogue One e tiveram o segundo episódio a estrear este ano, com o filme dedicado a Han Solo.

O terceiro filme a estrear, em 2020, seria o dedicado a Boba Fett, e havia ainda rumores de que Obi-Wan também seria protagonista de uma Star Wars Story.

Esta informação ainda não foi confirmada pela Lucasfilm ou pela Disney, mas é provável que um terceiro filme destes spin-offs não avence mesmo.

O próximo filme Star Wars tem data de estreia marcada para Dezembro de 2019: o Episódio IX, realizado por JJ Abrams. Depois, já estão garantidos mais três filmes da história principal criados por Rian Johnson, David Benioff e D.B. Weiss.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].