Mobiliário português de luxo volta a entrar na casa das 50 Sombras de Grey

Tal como aconteceu no primeiro filme da saga 50 Shades of Grey, as marcas do grupo Covet House voltaram a ser escolhidas para mobilar a casa do milionário excêntrico interpretado por Jamie Dornan.

A notícia de que havia móveis de luxo na casa do protagonista do filme 50 Sombras de Grey, que estreou o ano passado, correu mundo e a marca Boca do Lobo foi catapultada para o sucesso.

Em 2015, ainda uns meses antes da estreia do filme, Marco Costa, director criativo da Boca do Lobo disse em entrevista ao TRENDY que a participação se iria repetir no filme 50 Sombras Mais Negras (50 Shades Darker).

Dito e feito: quase um ano e meio depois de Marco Costa ter feito o título da sua entrevista com estas palavras, o novo filme baseado nos livros de E.L. James vai mesmo voltar a ter móveis da Boca do Lobo.

Mas não só: Koket, Brabbu e DelightFULL, que tal como a Boca do Lobo pertencem ao colectivo português de mobiliário de luxo Covet House, também vão ter peças de decoração na casa do multimilionário Christian Grey.

Entre mesas de centro, armários candeeiros e sofás, vai haver muita presença nacional do set das 50 Sombras Mais Negras, presença essa que obedeceu a critérios muitos especiais

«As peças foram cuidadosamente selecionadas para mobilar o luxuoso apartamento de Mr. Grey, pois combinam perfeitamente com a natureza da história e marcam a tendência para os próximos capítulos do gosto extravagante do protagonista bem como do seu estilo de vida. Nesse sentido, cada peça foi escolhida meticulosamente para mobilar cada canto com elegância, luxo e paixão», disse ao TRENDY Catarina Silva, responsável de comunicação da Covet House.

Esta parceria entre a Covet House, com as suas marcas Koket, Brabbu, Boca do Lobo e DelightFULL, e a Universal Pictures reflecte-se na utilização de nove peças de mobiliário e decoração que vamos poder ver no apartamento de Christian Grey. Aqui ficam elas:


Baú Tortuga

Tortuga by Boca do Lobo
A Tourtuga é uma peça de mobiliário nobre, elegante e brilhante. O baú foi criado em oficinas onde o trabalho artesanal e manual «responde
sempre a regras muito rigorosas, e com uma equipa de artesãos altamente qualificados que procuram a excelência», diz a Covet House.
Marca: Boca do Lobo


Mesa de Centro Lapiaz

Lapiaz by Boca do Lobo
Os lapiazes (a designação de relevos formados pela dissolução de rocha calcária) foram a inspiração para esta mesa de centro onde os detalhes em latão polido e os lados espelhados dão a esta mesa, segundo a marca, um «carácter quente e intenso».
Marca: Boca do Lobo


Mesa de Centro Sequoia

Sequoia by Brabbu
As Sequoia são as árvores mais altas e largas do mundo. A madeira usada no tampo da mesa, enriquecida pela textura da casca de latão, alude à passagem dos anos, tal como indicam os anéis dos troncos.
Marca: Brabbu


Sofá Individual Dakota

Dakota by Brabbu
Esta peça tem o mesmo nome da actriz que faz de Anastasia Steele, Dakota Johnson, mas terá sido uma coincidência. Na verdade, este nome surge da «paixão da marca pelas várias culturas mundiais»; neste caso, por uma tribo índia (dos Sioux) que habitava o território onde hoje são os EUA.
Marca: Brabbu


Candeeiro de Parede Vellum

Vellum by Brabbu
A inspiração para criar este candeeiro foram os manuscritos antigos, escritos em papel velino (do francês vélin, pele de vitelo), um material refinado e translúcido. O candeeiro Vellum, feito em latão martelado, produz uma «luz quente e aconchegadora». Se tiver a lâmpada certa, claro…
Marca: Brabbu


Armário Madmoiselle

Madmoiselle by Koket
O armário Madmoiselle foi projectado com uma «profunda admiração pelas artes decorativas francesas», diz a Koket. As borboletas das portas de metal filigrana são suportadas por um tecido luxuoso e abrem para um interior decorado com folhas metálicas, revestidas com um verniz
de alto brilho.
Marca: Koket


Toucador Exotica

Exotica by Koket
Com uma estrutura de madeira, este móvel está coberto por um «tecido exótico» e tem um tampo de metal dourado, cor que também está presente nas suas três gavetas.
Marca: Koket


Candeeiro de Pé Ike

Ike by DelightFULL
Esta peça decorativa destaca-se pela pela «composição rítmica dos seus elementos, formas reduzidas e linhas simples». O Ike é o resultado d e uma colaboração entre um designer holandês e a equipa de design da marca portuguesa.
Marca: DelightFULL


Candeeiro de Mesa Coltrane

Coltrane by DelightFULL
Inspirado no grande nome do jazz John Coltrane, este candeeiro pode ser comprado com um, dois ou três tubos de ferro fundido. O efeito visual é considerado pela marca como sendo único, contemporâneo e espectacular.
Marca: DelightFULL

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].