Algarve Chef Experience leva restaurantes de chefs conceituados ao MAR Shopping

Algarve Chefs Experience
Algarve Chefs Experience

O Algarve Chef Experience é um conceito «único em centros comerciais no País», que traz ao food court do MAR Shopping Algarve quatro novos restaurantes da autoria dos chefs Leonel Pereira, Louis Anjos, Guy Doré e José Domingos.

O centro comercial MAR Shopping Algarve passou a ter disponível na sua área de restauração um conceito que diz ser único em Portugal: quatro restaurantes de cozinha de autor que tornam «mais acessível a alta cozinha».

Thai Brás, My Pastta, G’s Bistro e Portuguese Lab são os nomes dos novos restaurantes, dos chefs Leonel Pereira, Louis Anjos, Guy Doré e José Domingos, respectivamente. Em comum, os menus têm o facto de incluir « um toque de ingredientes algarvios», dizem os responsáveis pelo Mar Shopping.

Conheça em com mais detalhes estes quatro novos restaurantes de cozinha de autor que prometem ser uma alternativa às oferta de fast-food normalmente existentes nos centros comerciais.

Thai Brás – Leonel Pereira

Thai Bras
O chef do restaurante São Gabriel (uma estrela Michelin, em Almancil) vai tem um restaurante onde os clientes vão poder encontrar combinações de sabores portugueses e asiáticos, com várias opções “à brás” e pratos tailandeses.

No menu estão prometidos ingredientes algarvios numa combinação de sabores com um toque agridoce, doce ou picante, com a presença das salicórnias ou do atum e de ingredientes muito portugueses como o toque da cebola, azeite, alho e louro.

My Pastta – Louis Anjos

My Pasta
Aqui, como o nome deixa antever, vão ser servidos pratos de massas frescas com molhos clássicos da gastronomia italiana. Vai ainda haver a possibilidade de os clientes comprarem algumas das massas em exposição no restaurante.

G’s Bistro – Guy Doré

G Bistro
O conceito deste restaurante é o de um bistro tipicamente francês, com receitas tipicamente gaulesas. O chef privilegia sabores típicos como a mostarda de Dijon, natas, ervas de Provence ou queijos franceses.

Os pratos combinam estes ingredientes franceses com frutas e legumes algarvios, vinhos e cerveja artesanal local. O resultado são apresentando pratos como tártaro de lombo de vaca ou paté de fígado de frango do campo.

Portuguese Lab – José Domingos

Portuguese Lab
as experiências vão combinar a criatividade do chef com os sabores e tradição da cozinha típica portuguesa, com o bacalhau como “estrela”, apresentando várias opções e sugestões diárias para quem desejar saborear receitas típicas portuguesas com o toque do chef José Domingos, responsável ao longo da sua carreira, pela criação e consolidação da primeira academia de cozinha do Algarve.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].