Espontâneo: tudo sobre o festival de teatro de improviso que vai chegar a Sintra

Impromadrid
Impromadrid

O Espontâneo está de regresso a Sintra para a sua sétima edição. A vila portuguesa vai receber este festival de teatro de improviso entre 15 e 18 de Fevereiro.

Já com a presença confirmada artistas de Israel, Brasil, EUA e Espanha, o Espontâneo «promete mostrar o que de melhor se faz no universo da improvisação teatral»

O festival volta a tomar conta do Centro Cultural Olga Cadaval, este ano de 15 a 18 de Fevereiro. Dos espectáculos principais, destaca-se a estreia em Portugal do comediante brasileiro Márcio Ballas, que apresenta pela primeira vez o seu espectáculo a solo: Bagagem.

Além desta actuação, vai ser ainda possível assistir a ensembles com a participação de todos improvisadores convidados para o festival. durante os dias do Espontâneo, vai ainda haver lugar a workshops de improviso para profissionais das artes e curiosos.

O festival de teatro de improviso Espontâneo é uma co-produção do grupo Instantâneos com a Câmara Municipal de Sintra e está nomeado para os Iberian Festival Awards 2018, na categoria de melhor festival não musical.

Aqui fica o programa completo para os três dias do Espontâneo, que vai decorrer entre 15 e 18 de Fevereiro (quinta a domingo) no Centro Cultural Olga Cadaval. Os bilhetes custam 10 euros, por dia.

15 Fevereiro

21:30 – Yvonne Landry e Andy Coen, Yvonne & Andy (EUA)
22:45 – Impro Ensemble, Game. Show.Live (Elenco Internacional)

16 Fevereiro

21:30 – Cia. Teatro Improviso Salvador, A Flor da Pele (Brasil)
22:30 – Márcio Ballas, Bagagem (Brasil)

17 de Fevereiro

21:30 – Impro Ensemble, To Be or Not To Be (Elenco Internacional)
22:30 – Impromadrid, Jardines (Espanha)

18 de Fevereiro

21:30 – Imbal Lori (Israel) e Paula Galimberti (Espanha), Fun Fatale

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].