Festival de Barcelos Milhões de Festa muda de mês em 2018

Milhões de Festa 2018 Setembro Barcelos
Milhões de Festa 2018 Setembro Barcelos

Depois de oito anos a realizar-se sempre em Julho e em Barcelos, o Milhões de Festa 2018 será em Setembro. É uma espécie de regresso às origens.

Desde 2010 que a piscina é o chamariz do Milhões de Festa e, ao longo dos anos, este festival tem feito da festa dentro de água um dos seus principais atractivos.

Normalmente com temperaturas quentes, o Milhões é um evento diferente onde podemos ouvir as bandas literalmente de molho na piscina do Parque Fluvial de Barcelos.

Mas nem sempre foi assim. O Milhões de Festa começou em 2006 no espaço Uptown, no Porto, entre 15 e 18 de Novembro. No ano seguinte, mudou-se para Braga (Censura Prévia) e teve dois dias: 21 e 22 de Setembro.

Foi a partir de 2010 que o Milhões passou para Barcelos e o acordo com a Câmara desta cidade acaba precisamente este ano. Por isso, para já, é impossível saber se este festival vai continuar a… cantar de galo.

O que é certo é que o Milhões de Festa abandona o mês de Julho e passa directamente para Setembro, entre os dias 6 e 9.

«Deslocando-se para fora do período tradicional dos festivais de Verão portugueses, o evento experimentará novas formas configurar o programa, abraçando a cidade que o acolhe de um modo diferente», explica a Lovers & Lollypops, que organiza o Milhões de Festa.

Segundo a mesma, esperam-se ainda algumas novidades na edição deste ano «com a criação de novos momentos dedicados à população residente no concelho».

Estão ainda prometidas «novas propostas programáticas que, no fim-de-semana do festival, procurarão criar uma maior proximidade entre o público e os artistas, testando conceitos como a participação e a criação de experiências».

Para já apenas foi anunciada a mudança de datas do Milhões de Festa 2018 em Barcelos; a programação «será anunciada nas próximas semanas», juntamente com o preço dos bilhetes, garante a Lovers & Lollypops.

Em 2017, o passe geral tinha o preço de 60 euros por e o diário ficava por 20 euros, com ambos a dar acesso a campismo gratuito no Parque Municipal de Barcelos.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].