Cerveja: doze memes que lhe vão dar vontade de beber muitas jolas fresquinhas a ver Portugal

Cerveja, amigos, uns tremoços ou amendoins, e futebol. Haverá melhor combinação para o final da tarde hoje, com um Portugal – Irão a servir de pretexto?

O mercado da cerveja nacional tem andado bastante activo nos últimos tempos, com uma multiplicidade de novos lançamentos, quer das grandes marcas, quer das cervejeiras artesanais.

Recentemente, a Super Bock entrou no mercado das cervejas de assinatura, com a gama Coruja, com três edições: Session Saison, American Amber Lager e India Pale Ale.

A Super Bock diz que a Session Saison é uma cerveja com toques cítricos, leve e suave no aroma e no sabor. Já na American Amber Lager é o malte que tem o protagonismo: doce e com notas tostadas e de caramelo. Finalmente, a India Pale Ale é mais amarga e intensa de sabor e aroma, graças à presença-extra do lúpulo.

Mas também a Sagres tem uma, relativamente, nova cerveja: a Cascade. Com notas florais e cítricas, esta cerveja destaca-se por ser «aromática».

Segundo a Sagres, a Cascade deve ser «bebida fresca e é apropriada para os momentos de descontração e de convívio com os amigos, fora ou em casa, ou para simplesmente ser apreciada entre refeições».

Além disso, uma das mais activas cervejeiras artesanais tem sido a Musa, de Lisboa. Por exemplo, já este ano foram lançadas a Saison of 69 e a APA, uma American Pale Ale leve, que foi apresentada no segundo aniversário da Musa.

Cerveja é mesmo aquilo que não pode faltar hoje para a acompanhar o jogo decisivo do Grupo B do Mundial da Rússia 2018 e que pode carimbar o apuramento de Portugal para os oitavos de final.

Seja Sagres, Super Bock, Carlsberg, Heineken, Estrella Damm ou uma cerveja artesanal (pode ver uma lista de dez boas cervejas aqui), importa é estar de copo na mão para brindar cada vez que Portugal marcar um golo.

E se não está convencido, estes doze memes sobre cerveja de certeza que o vão convencer a beber uma (ou duas, ou três) jolas fresquinhas!

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].