myTaxi assume mudança de nome para Free Now e vai ter as trotinetas da Hive na app

Free Now myTaxi
Free Now myTaxi

Cerca de três meses e meio depois de ter sido anunciada a mudança, a myTaxi confirmou que, de forma gradual, vai começar a mudar a sua marca para Free Now. As Hive passam a fazer parte da nova app.

Se já é utilizador myTaxi, dentro de alguns dias vai ver uma actualização à app. Tal como aconteceu com a Drive Now, também aqui vai haver lugar a uma mudança de nome, uma vez que esta app passou a estar integrada no grupo Now, uma joint-venture entre a BMW e a Mercedes.

Se a Drive Now passou a chamar-se Share Now, a myTaxi mudou de nome para Free Now, para ficar com a identidade do grupo. Este rebranding, à semelhança do que aconteceu com a Chauffeur Privé/Kapten, já tem novo logo e, curiosamente, os tons das cores são muito idênticos às desta última app: vermelho, branco e azul escuro.

«A mudança de nome para Free Now vai dar-nos uma maior capacidade para contribuir ainda mais para o futuro da mobilidade urbana. Com o investimento estratégico da BMW e da Daimler, vamos ter uma base ainda maior para o desenvolvimento futuro», disse Pedro Pinto, director-geral da (ainda) myTaxi Portugal.

Na futura app da Free Now cabem ainda as trotinetas da Hive, uma vez que esta era uma marca da myTaxi para a mobilidade eléctrica alternativa nas cidades.

Quando isto estiver activo, na interface da aplicação vai ser possível escolher entre pedir um automóvel ou encontrar/alugar uma trotineta Hive (use o código 5HcQ0LrB para ter trinta minutos grátis), à semelhança do que acontece actualmente na app da Uber, com as bicicletas Jump.

Apesar de passar a Free Now, a matriz de ter o serviço de táxi não muda, pelo que esta app não vai ter, por enquanto, TVDE disponível para pedir.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].