The Yeatman encerra temporada Sunset Wine Parties 2026 com uma noite inspirada em Tóquio

A ‘Tokyo After Dark’ junta sabores japoneses e vinhos portugueses neste hotel de luxo com vista para o Douro.

©The Yeatman
©The Yeatman

Esta última edição tem lugar 17 de Setembro, com cozinha ao vivo, vinhos portugueses e um espectáculo tradicional de Taiko.

Depois das Caraíbas e de Santorini, as Sunset Wine Parties do The Yeatman inspiram-se em Tóquio para o ponto final da temporada 2026. O encerramento será com a ‘Tokyo After Dark’, a 17 de Setembro, entre as 19 e as 23 horas, com uma experiência gastronómica «inspirada na capital japonesa».

O menu, assinado pelo chef Ricardo Costa, «associa técnicas e sabores nipónicos a produtos portugueses». Na Robata Grill serão servidos Entrecôte Grelhado com Manteiga de Miso e Cebolete, Salmão Miso, Milho Grelhado com Manteiga de Soja e Togarashi e Beringela Assada com Miso ao Estilo Nasu Dengaku. Haverá ainda uma estação de Sushi e Chirashi, Atum Balfegó, «ceviches, mariscos nacionais e caviar».

Entre as outras opções da ‘Tokyo After Dark’ estão Gyozas de Porco e Cebolinho, Takoyaki de Polvo com Katsuobushi e Molho Teriyaki, Ramen Japonês com Barriga de Porco, Bao com Secretos de Porco Ibérico, Kimchi e Coentros ou Sanduíche de Leitão. Nas sobremesas, as propostas passam, por exemplo, pela Panna Cotta de Chá Verde e pelo Cheesecake de Yuzu.

A acompanhar este menu de influência asiática, o Yeatman serve uma selecção de vinhos portugueses de «diferentes regiões e produtores»; a programação inclui ainda um «espectáculo tradicional de tambores Taiko» e o dress code é Tokyo Chic: «Preto e metálico». A última Sunset Wine Party custa 148 euros por pessoa, com as reservas a serem feitas no site de eventos do hotel.