Pesto Won Ton e Gunkan Tuna Parmegino: conheça o novo menu do SushiCafé Amoreiras

Pesto Won Ton SushiCafé Amoreiras
Pesto Won Ton SushiCafé Amoreiras

O SushiCafé Amoreiras renovou a sua carta com vários pratos e manteve os clássicos. O chef Daniel Rente fala num «refresh» que não “ataca” a «linha mestra que acompanha o restaurante há doze anos».

O primeiro restaurante do Grupo SushiCafé anunciou uma renovação da carta, promovida pelo chef Daniel Rente. Entre as novidades estão, por exemplo pratos com camarão frito e com atum panado.

Assim, a partir de hoje podemos pedir Pesto Won Ton (won ton frito com camarão salteado, brunesa de shitake e vinagrete de pesto; na foto) e o Gunkan Tuna Parmegino (dupla de gunkans de atum panado com parmesão, cebola confitada e kizamiwasabi).

O chef Daniel Rente destaca ainda o Apple Gunkan (dupla de gunkans de salmão com doce de maçã, camarão em tempura, canela e ikura) e a sobremesa Yuzu Cheesecake (cheesecake com geleia de yuzu e pevides caramelizadas).

«A carta resulta de um maior número de sabores provenientes da cozinha japonesa, reforçando a sua essência. Existem também pequenos cruzamentos com outras culturas gastronómicas sendo os novos rolos de sushi os pratos onde essa relação é mais notória», explica Daniel Rente.

Estes novos pratos junta-se a clássicos do SushiCafé como o Salmon Party, o Maki Apple ou o Pato Embrulhado.

SushiCafé Amoreiras Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].