Fnac apresenta CD Novos Talentos a 1 de Julho e marca o Live para depois do Verão

Fnac Live Novos Talentos
Fnac Live Novos Talentos

O lançamento do CD com as músicas de novas bandas e artistas está marcado para o primeiro dia do mês de Julho e o concerto onde os vamos poder ver ao vivo é em Setembro.

Deolinda, Paus, Capitão Fausto, Capícua, Rita Red Shoes, B Fachada e Mazgani. Estes foram alguns dos nomes que, ao longo dos últimos doze anos têm aparecido nas compilações Novos Talentos Fnac.

Este ano é a vez de outras bandas e artistas verem as suas músicas no alinhamento do CD: há 39 novas faixas para descobrir na edição de 2019 e até temos nomes que já andam há algum tempo a tocar nas rádios.

Pedro de Tróia, por exemplo, é conhecido dos Capitães da Areia, mas agora apresenta-se a solo; Pedro Mafama é outro dos nomes de que já ouvimos falar e que passa habitualmente na Antena 3 ou na Vodafone FM. Neste disco vamos ainda encontrar RUSSA, a vencedora da edição de 2019 dos novos talentos Fnac, na Música.

Na apresentação do CD, que acontece dia 1 de Julho na Fnac Chiado pelas 18:30, vão estar ainda Henrique Amaro, coordenador do disco e autor do programa Portugália na Antena 3, assim como Rui Miguel Abreu, também com um programa nesta rádio: Rimas e Batidas; na Fnac do Chiado vai ainda estar Lia Pereira, jornalista do Blitz.

Depois do Verão, chega a vez do habitual concerto Fnac Live, onde estes e outros artistas já com nome no panorama musical português. Em 2019, isto acontece no Pavilhão Carlos Lopes, mesmo ao lado do Parque Eduardo VII.

Aquela que vai ser a sétima edição do Fnac Live acontece a 14 de Setembro e tem entrada gratuita. Para já não é conhecido o cartaz, o que deve acontecer «em breve», garante a organização.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].