Vans lança três pares de ténis inspirados na pintora mexicana Frida Kahlo

Vans Vault Frida Kahlo
Vans Vault Frida Kahlo

Aí está a nova colecção cápsula da Vans. A Vault conta com três modelos da marca de streetwear (Sk8-Hi, OG Authentic e Slip-On) inspirados na arte da mexicana Frida Kahlo.

É sobre arte, a nova colecção da marca norte americana: a Vault by Vans x Frida Kahlo «traz uma amostra meticulosamente curada da obra da pintora, que foi colocada nas silhuetas clássicas» destes ténis.

Estes três pares recriam quadros de Frida Kahlo: o OG Sk8-Hi LX tem o autorretrato da autora como no quadro As Duas Fridas (1939) e uma frente em verde; o OG Authentic LX vem com um padrão de melancias que está no quadro Viva la Vida (1954).

Finalmente, os OG Slip-On LX têm um dos quadros mais icónico de Frida Khalo: na verdade, esta obra não tem título mas é conhecida pelo ‘Autorretrato com Colar de Espinhos e Beija-Flor‘, pintado em 1940.

Todos estes ténis Sk8-Hi, OG Authentic e Slip-On da Vans vêm ainda com «uma sola vulcanizada e reforço em pele almofada no calcanhar», conclui a marca.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].