Rita Redshoes é a autora do hino que marca os dez anos da Make-A-Wish Portugal

São dez anos a realizar desejos de crianças, em Portugal. A odisseia da Make-A-Wish no País começou em 2008 e este ano, em época do décimo aniversário, Rita Redshoes canta o hino desta fundação.

Primeiro um facto curioso: também foi em 2008 que Rita Redshoes lançou o seu primeiro álbum, Golden Era. A cantora aceitou o convite da Make-A-Wish para compor o hino que assinala os dez anos desta instituição em Portugal e partilhou-o no Facebook.

«Como vos disse ontem, há cerca de dois meses, a Make-A-Wish Portugal desafiou-me a escrever um hino a propósito da comemoração dos seus dez anos».

A cantora explicou depois como foi simples chegar às primeiras ideias para o hino: «Saí da reunião nesse dia e, enquanto vinha a pé para casa, os primeiros versos (inspirados no meu sobrinho) começaram a surgir, acompanhados da melodia. Ao fim de uma semana estava o hino composto e escrito e depois foi só sonhar com as vozes que lhe iriam dar vida».

Quero dar um beijo à Wonder Woman
Passear na selva com um puma
Vou subir ao topo da torre Eiffel
e voar com asas de papel

Este é um dos versos que fazem parte deste hino, composto por Rita Redshoes e que acaba por resumir a missão da Make-A-Wish: realizar desejos das crianças, por mais difíceis que possam parecer.

Para participar também no videoclip e na canção, Rita convidou outros artistas: Ana Bacalhau, David Carreira, David Fonseca, Diogo Piçarra, Jorge Benvinda, Luísa Sobral, Pedro Moutinho e Samuel Úria.

Em ano de aniversário, o objectivo da Make-A-Wish é chegar à realização de mil desejos até ao final de 2018. Quanto ao vídeo, o mote é dado por Rita Redshoes: «Partilhem à vontade pelo mundo e ajudem vocês a realizar mais desejos de crianças que precisam de continuar a sonhar para se tornarem adultos mais felizes».


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.


Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].