Organii

Organii Eco Market regressa à LX Factory com mais um dia de festival

por • 11 Outubro, 2017 • LazerComentários fechados em Organii Eco Market regressa à LX Factory com mais um dia de festival350

Precisamente um ano depois da sua primeira edição, o Organii Eco Market está de volta à LX Factory, em Lisboa. Uma das novidades é a adição de mais um dia a este evento de eco-lifestyle.

A primeira edição do Organii Eco Market foi, segundo a organização, um sucesso. Este mercado que promove um estilo de vida sustentável foi visitado por «mais de dez mil pessoas», em Novembro de 2016.

«A receptividade do público ao evento e às marcas presentes foi de tal forma positiva e gratificante que percebemos de imediato que o evento tinha que ter uma continuidade e que crescer em dimensão, para conseguirmos dar palco a ainda mais marcas nacionais com esta filosofa eco e bio», explica Cátia Curica, uma das organizadoras.

Este ano, além de contar com um dia-extra na agenda e um segundo pavilhão inteiramente dedicado a projectos, produtos e marcas que se regem por princípios e práticas ecológicas, o Organii Eco Market têm outros focos de interesse.

Vai haver uma zona exclusiva de degustação de iguarias biológicas, um espaço Do It Yourself para quem gosta de aprender e de pôr as mãos na massa, duas novas áreas totalmente pensadas para crianças e até a possibilidade de experimentar um jantar Desperdício Zero (limitado a 40 lugares).

Esta refeição vai ser assinada por Joana Limão (cozinheira e autora do blog Lemonaid) com direito a um «debate descontraído» à sobremesa.

Depois, há várias palestras, workshops de culinária e de outras áreas do eco-living, showcookings e a zona de restauração bio com opções vegetarianas, vegan ou macrobióticas.

À semelhança da edição de 2016, o Organii Eco Market terá ainda um mercado com marcas de roupa, puericultura, decoração e de mobiliário. Vai ser ainda possível fazer um tratamento de SPA, no Organii Day Spa.

O Organii Eco Market é de entrada livre e vai funcionar entre às 19 e as 23 horas na sexta-feira (3 de Novembro), entre as 10 e as 23 horas no sábado (dia 4), e das 10 às 19 horas no domingo, dia 5.

Artigos Relacionados