Organii Eco Market, o mercado português que promove um estilo de vida ecológico e saudável

Da moda à alimentação macrobiótica e à cosmética: há dezenas de actividades e temas para conhecer neste mercado «100% português» que vai tomar conta da Lx Factory.

«Chega com um espírito zen mas a atitude é de revolução», garante Cátia Curica, umas das fundadoras deste conceito. O Organii Eco Market é o «primeiro mercado português que reúne única e exclusivamente marcas, projetos e produtos que se regem por princípios e práticas ecológicas», assegura a responsável.

Aqui, os visitantes vão poder conhecer as melhores propostas ecológicas e orgânicas de moda de alimentação e cosmética, entre muitas outras actividades: palestras sobre alimentação macrobiótica, workshops de culinária, showcookings e até mesmo um espaço de spa.

O Organii Eco Market não esquece os mais novos e vai ter uma casa de bonecas XL, onde toda a família se vai poder juntar. «São mais de 1300 metros quadrados de inovação, sustentabilidade, lazer e lifestyle para entreter, ensinar e divertir todas as pessoas com uma consciência social e ecológica» explica Cátia Curica.

Este evento vai ainda servir para que algumas instituições promovam estilos de vida saudáveis, como o Instituto Macrobiótico de Portugal; haverá ainda palestras sobre a importância da evolução da amamentação ou da comida vegetariana para crianças.

Esta edição do Organii Eco Market vai ainda contar com a presença da Ana Galvão (animadora da Antena 3, conhecida pelo seu blog de receitas vegetarianas e estilo de vida saudável) e da nutricionista Iara Rodrigues-

Os projectos sociais A Avó Veio Trabalhar ou o Circular Economy Portugal estarão ainda em destaque no Organii Eco Market, assim como o lançamento do projecto Canteiros Comunitários, «que vai ligar a LX Factory à comunidade de Alcântara», confirma a organização.

Marcas nacionais ligadas aos superalimentos, como a Iswari, a Herbas ou a Green Boots vão também marcar presença no Organii Eco Marke: «São mais de 50 marcas e projetos portugueses criados por quem (e para quem) já está a mudar o mundo», conclui Cátia Curica.

Inserido no Open Day da Lx Factory, Organii Eco Market será nos dias 4 e 5 de Novembro e vai ser de entrada livre. No entanto, a organização sugere a inscrição através do site da iniciativa.

cartaz-organii-eco-market

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].