Sintra Press Photo inaugura a 14 de Outubro no MU.SA

Uma das principais competições portuguesas de fotografia vai abrir no MU.SA, em Sintra, já no próximo Sábado, dia 14 de Outubro. O evento de vai contar com alguns convidados especiais.

O Sintra Press Photo tem abertura marcada para este fim-de-semana e vai contar com a presença do fotojornalista português João Pina, o brasileiro André Liohn e o italo-britânico Siegfried Modola.

João Pina apresenta ma série de retratos de guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia no Sintra Press Photo. O trabalho é original por uma característica: João Pina fotografou as pessoas com uma Polaroid e pediu às próprioas para assinarem os seus nomes de guerra e idade.

André Liohn vai levar um trabalho que mostra a violência no Brasil e Siegfried Modola apresenta fotografias das favelas de Nairobi (Quénia) no Sintra Press Photo.

Todos os estes fotojornalistas vão estar em Sintra na inauguração do Sintra Press Photo, exposição que fica no MU.SA até dia 5 de Novembro.

O Sintra Press Photo é idealizado e financiado União das Freguesias de Sintra, com organização da Associação Cultural Reflexo e com o apoio da Câmara Municipal de Sintra.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].