David Fonseca é a nova confirmação do + Música + Ajuda

Depois de nomes como Tiago Bettencourt ou The Legendary Tigerman, a organização do festival solidário + Música + Ajuda apresenta a sua mais recente confirmação.

David Fonseca foi o escolhido para o próximo passo desta iniciativa, que contará com dois concertos em modo ‘Hit Parade’. O músico vai fazer uma viagem pelos hits que o marcaram ao longo destes anos de carreira.

O cantor actua primeiro no Porto, na Casa da Música, no dia 12 de Maio; depois ruma a Lisboa, para um concerto no Mercado da Ribeira, no dia 13 de Maio. Em ambos os espectáculos, David Fonseca vai recriar músicas de vários artistas, em diferentes estilos de registos que, de alguma forma, influenciaram o seu percurso musical.

«O universo musical dos outros foi sempre algo me fascinou e ponto de partida para tudo isto – afinal a minha ligação com a música começou enquanto ouvinte. A oportunidade de reproduzir ou recriar temas que me emocionam é um prazer antigo, que nunca deixei de exercer nos meus concertos. Dos guilty pleasures às canções que me moldaram enquanto músico, de todos essas se fará a história deste ‘Hit Parade’ que levarei a palco na companhia da minha banda», explica David Fonseca.

A receita dos bilhetes vendidos pelo + Música + Ajuda é revertida em fundos para que a Associação CAIS, com o intuito de aumentar o número de pessoas que são acompanhadas pela associação. Os bilhetes para estas datas têm um custo de seis euros e estão à venda nos locais habituais.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.