Fnac Live 2018: o guia completo para o festival de música que vai revelar novas bandas nacionais

É já este fim-de-semana que o Fnac Live vai tomar conta do Capitólio, no Parque Mayer. Da Chick, Paus, Benjamin Filipe Sambado e os Acompanhantes de Luxo são os cabeças de cartaz.

Como sempre, com entrada gratuita, o Fnac Live tem em 2018 mais uma edição onde junta antigos novos talentos que se revelaram nos CD que a loja edita todos os anos.

Nesta edição (21 e 22 de Setembro) os cabeças de cartaz são Da Chick, PAUS (que apresentam o novo álbum Madeira), Benjamin/Barnaby Keen, Filipe Sambado e os Acompanhantes de Luxo. Ao final da noite há ainda actuações dos DJ Glue e Carlos Manaça.

Em relação aos Novos Talentos de 2018, o destaque é o concerto de Sardinhas com Bigodes, os vencedores da edição deste ano. A banda nacional já gravou um álbum, Anzol ao Mar, e vai apresentar algumas das músicas no palco do Fnac Live.

O arranque da sexta edição do festival Fnac Live vai ser marcado pela antestreia do documentário Hip to da Hop, da autoria de Fábio Silva e António Freitas, dia 21 de Setembro, pelas 17:30, também no capitólio.

Horários dos concertos do Fnac Live

Da Chick, um dos principais nomes do funk & soul nacional, que fez parte da colectânea Talentos Fnac em 2012, vai pôr o Capitólio a dançar com os seus ritmos quentes.

Teresa de Sousa sobe ao palco principal do Capitólio pelas 22:30 de dia 21 de Setembro. No mesmo dia tocam Madrepaz (21 horas), Benjamim e Barnaby Keen (23:45); DJ Glue a fechar a noite pela uma da manhã.

No dia 21 de Setembro, o Palco Novos Talentos recebe Beni Mizrahi e Enes às 20:30 e às 22 horas, respectivamente. A zona Lounge vai receber Slam Poetry às 20 horas.

Domingo, dia 22, os concertos começam às 16:15 com Haema, no Rooftop Novos Talentos; este vai ser o local que vai receber mais actuações no último dia do festival, seis, ao todo.

Às 17:05 tocam os Sardinhas com Bigodes, às 17:55 é a vez de Mazarin, seguido por Mystic Fyah (18:45), Strolinflows (21:15) e Phoenix RDC a fechar às 22 horas.

O palco principal vai ter quatro actuações. Filipe Sambado e os Acompanhantes de Luxo dão um concerto às 19:15 onde vão participar Violeta Azevedo (flauta e voz), Primeira Dama (voz e efeitos) e pela sua namorada, a actriz Cecília Henriques (voz). Filipe Sambado foi Novo Talento Fnac em 2016.

Feromona, banda liderada por Diego Armés e que deixou os palcos em 2013, regressa aos palcos para um concerto às 21 horas e que será uma «celebração especial» dos dez anos do primeiro disco Uma Vida a Direito.

PAUS, a banda de Hélio Morais, Makoto Yagyu, Fábio Jevelim e Quim Albergaria (seleccionada para o disco Novos Talentos Fnac em 2010), toca às 23 horas para dar a conhecer o novo disco Madeira.

O Fnac Live 2018 fecha como DJ Carlos Manaça, que começa a mexer nos pratos às 00:30 horas.

Outras informações Fnac Live 2018

No recinto do festival vai haver uma Pop Up Store da Fnac onde os fãs vão poder comprar, além dos discos dos artistas que vão ouvir ao vivo, o CD e o livro dos Novos Talentos FNAC 2018.

Para chegar ao Capitólio é sempre de considerar o recurso às plataformas de mobilidade como a Uber, a Taxify ou a nova Chauffeur Privé.

Os transportes públicos também são a melhor alternativa ao automóvel. Pode chegar a Lisboa (zona da Baixa/Restauradores/Rossio) de comboio, pela CP: depois é só subir um pouco até ao Capitólio.

Se escolher o Metro, pode sair nas estações Avenida ou Restaurandores; de autocarro Carris, há várias carreiras que perto do Parque Mayer, como a 746, a 711 ou a 736.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].