9 ideias para a Páscoa: dinossauros, cinema, gelados e lattes para todos

Várias marcas e empresas estão especialmente atentas à época da Páscoa e não perdem a oportunidade para cativar clientes e fãs. Saiba com o que é que pode contar nos próximos dias.

Seja uma visita a um centro comercial para ver dinossauros ou uma caça aos ovos, em automóveis, há muitas coisas para nos distrairmos a fazer nesta Páscoa.

Marcas, empresas e shoppings lançam produtos novos e sugerem programas para toda a família. Reunimos algumas neste artigo para que possa organizar a sua agenda ou até servir de inspiração para uma prenda de Páscoa.

Ir ver dinossauros no Forum Sintra

Dinos Forum Sintra
Até 8 de Abril, este shopping da zona de Lisboa recebe a exposição Dino’s Live, onde as crianças (e os adultos) vão poder ver dinossauros em tamanho real e participar em workshops.

Aqui há a Zona de Escavações onde vai ser possível encontrar ossos de dinossauro e uma área dedicada à paleontologia, onde as crianças podem analisar fósseis. E ainda há dois ovos em tamanho real de T-Rex.
Mais info: forumsintra.com

Passar uma semana a programar na Happy Code

Happy Code
E que tal aprender a fazer uma app ou um jogo para smartphone? É esta a proposta da escola Happy Code para a semana de 2 a 6 de Abril em Lisboa Porto e Braga com cursos parciais (só manhã) ou completos (dia todo).

Os cursos disponíveis são os de Minecraft Modding, Minecraft Modding, YouTuber, A Minha Primeira App e O Meu Primeiro Jogo. As refeições estão incluídas e os preços são de 125 euros (parcial) e de 225 euros (completo).
Mais info: happycode.pt

Experimentar os novos Tea Latte na Starbucks

Starbucks Matcha Latte
A Primavera e a época da Páscoa trouxeram novas bebidas à Starbucks: os Teavana Tea Latte com chá matcha japonês, disponíveis em três variedades e em frapuccino: Matcha Tea Latte, Rooibos Tea Latte e Red Apple Rooibos Tea Latte.

Segundo a Starbucks, o que diferencia esta bebida é o «modo de processamento, que em vez de ser feito em infusão, é confecionado com chás de folha inteira, micro-moídos para libertar por completo todos os aromas e sabores». Os preços começam nos 3,10 euros.
Mais info: starbucks.pt

Comprar um cabaz de Páscoa do DeliDelux

DeliDelux
Disponíveis para compra até 8 de Abril, estes cabazes podem ser comprados nas lojas DeliDelux de Santa Apolónia e Avenida da Liberdade e tem duas versões, ambas com quatro produtos gourmet para saborear.

Espumante Quinta dos Abibes Reserva 2012, bolo de mel da Madeira da antiga Fábrica de Santo António, compotas da marca britânica e Triptee e panettone são algumas das propostas destes cabazes que custam 45 e 75 euros.
Mais info: delidelux.pt

Montar vários kits LEGO nas férias

LEGO
Um kit LEGO é uma prenda clássica para qualquer ocasião festiva. Nesta Páscoa, a marca mandou-nos várias sugestões de kits para crianças com preços que começam nos 9,99 euros.

Da gama LEGO City, temos o Avião a Jato e o Transporte de Carga Pesada; a LEGO Friends está presente com o kit Casa da Amizade; finalmente, para os fãs Ninjago há três: Catana V11, A Corrida de Rua da Serpente Jaguar e o Nightcrawler Ninja.
Mais info: press-kit LEGO

Fazer uma caça aos ovos na Taxify

Taxify
Apenas hoje, alguns automóveis da Taxify vão ter ovos de Páscoa que trazem surpresas lá dentro, que se traduzem em vouchers de desconto para o Jardim Zoológico ou para a loja online de roupa Minty Square.

Mas não é tudo: há ainda vouchers para os restaurantes O Reserva, El Bulo e Cervejaria MUSA, bem como códigos de desconto para usar na própria Taxify.
Mais info: taxify.eu

Jogar batalha naval com patinhos de borracha

World of Ducks
A produtora Wargaming (conhecida pelos jogos World of Tanks, World of Planes e World of Warships) criou um jogo especial de batalha naval com patinhos de borracha, que fica disponível até 5 de Abril.

Para ter acesso World of Ducks, apenas precisa de fazer download do jogo gratuito World of Tanks Blitz (Mac, PC, iOS e Android) e começar a disparar em todas as direcções.
Mais info e download: wargaming.net

Comer um gelado especial Swirl da Olá

Swirl Olá
A Olá vai ter um gelado de Páscoa que fica disponível apenas até dia 1 de Abril com sabor a baunilha e com uma scoop de doce de leite. Como topping, há raspas de chocolate negro e amêndoas caramelizadas.

A cereja no topo do bolo (neste caso, do gelado) sãp quatro ovinhos de chocolate, para entrar a sério no espírito da época. O preço é de 2,95 euros.
Mais info: partilhafelicidade.com

Ver cinema em casa, no canal Hollywood

Hollywood
O canal Hollywood preparou uma programação especial para o fim-de-semana de Páscoa, que começa na Sexta-Feira Santa com a versão animada de Tarzan, Libertem Willy e Maléfica, por exemplo.

Até 1 de Abril há ainda muito cinema para ver em família: Pai, Jogas?, A Princesa e o Sapo, Aviões, Guerreiros no Espaço, Frozen, Step Up 4 e Criaturas Maravilhosas. O filme que fecha este especial é Alice no País das Maravilhas, dia 1 de Abril, às 22 horas.
Mais info: canalhollywood.pt

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].