MUSA vai lançar uma nova cerveja com laranjas e mel português

MUSA Saison of 69
MUSA Saison of 69

Chama-se Saison of 69 e continua a tradição MUSA dos nomes ligados ao mundo da música. Desta vez, a inspiração é no tema Summer of 69 de Bryan Adams e os ingredientes são portugueses.

Depois de termos conhecido a Bomboleo (uma Session IPA de 4.5% Vol. feita com os lúpulos Simcoe, Ekuanot e Waimea), a MUSA tem outra cerveja na calha.

A Saison of 69 é a mais recente criação da cervejaria artesanal de Marvila em parceria com a produtora londrina Brew By Numbers e nasceu de um «re-encontro entre os cervejeiros americanos Dennis e Nick».

Esta cerveja, que a marca acredita poder tornar-se num dos seus hits é caracterizada pela MUSA como «frutada», resultado de um «brando equilíbrio entre a suavidade do mel e a doce acidez da laranja». Estes dois ingredientes são portugueses.

Esta nova cerveja MUSA/Brew By Numbers tem 7% de teor alcoólico e foi feita com os lúpulos citra (também presente na nova Hoppy Weiss da Sagres) e summit) Como pairing de pratos, é sugerido o leitão, os pregos, caracóis e mariscos.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].