Iberanime traz cultura pop japonesa ao Meo Arena em Maio

É oficial: a edição de 2018 do Iberanime vai ser no Meo Arena, em Lisboa e, este ano, traz um novo evento parceiro: o Eurogamer Portugal Summer Fest.

Está confirmada a edição de 2018 do Iberanime. Pelo oitavo ano consecutivo, este festival de cultura pop japonesa vai animar a capital com cosplayers, karaoke, concursos de noodles, manga, anime, origami, artes marciais, concertos, entre cem actividades.

O evento realiza-se nos dias 26 e 27 de Maio na Meo Arena e vai ter três áreas: Cultura Pop Japonesa (J-POP), Cultura Tradicional Japonesa e o IA!PLUS. Em 2017, o Iberanime foi no princípio do mesmo mês.

Este ano, há ainda uma mudança. A organização acaba com o festival de jogos 4Gamers e inaugura outro semelhante: o Eurogamer Portugal Summer Fest. «Esta é uma das maiores apostas de eSports e gaming», dizem os responsáveis.

Para entrar no Eurogamer Portugal Summer Fest não é preciso comprar um bilhete específico, uma vez que as entradas no Iberanime 2018 garantem acesso a este novo festival de jogos.

Para o Iberanime há várias modalidades de passes. Os bilhetes diários para crianças (seis a doze anos) custam 9 euros cada e os passes para os dois dias ficam por 13 euros.

Os passes de família (dois adultos e duas crianças) para os dois dias custam 46 euros e o diário, 27 euros. Os bilhetes normais (mais de doze anos) custam 23 euros.

Estes bilhetes podem ser comprados na BlueTicket. Para mais informações pode ver a nossa Agenda TRENDY>.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].