Primeiro vinagre de Vinho da Madeira é da Gallo

Azeite Gallo Vinho Madeira
Azeite Gallo Vinho Madeira

A Gallo é mais conhecida pelos seus azeites, mas a marca também é bastante activa no mercado dos vinagres. Desta vez, a novidade é um produto desta gama feito com vinho da Madeira.

A pequena garrafa de 250 ml custa quatro euros, o que faz com que o mais recente vinagre de Vinho de Denominação de Origem (DO) seja, também, o mais caro da Gallo.

Os vinagres tornaram-se um mercado interessante para a Gallo, o que fez com que a marca tivesse lançado, no Verão de 2017, quatro balsâmicos.

Sidra, Rosé, Modena Gourmet e Modena Envelhecido juntaram-se, na altura, aos já existentes Branco e Modena, com preços entre 1,99 (para os dois primeiros), 2,49 e 2,99 euros.

Em 2018, as novidades de vinagre da Gallo abrem com aquele que será o primeiro do género a ser feito com Vinho de Denominação de Origem da Madeira.

A criação deste produto único resulta de uma parceria com um dos sete produtores oficiais de Vinho da Madeira, a Justino’s, fundada em 1870 e que, em 1993, passou a fazer parte do grupo francês La Martiniquaise.

Segundo a Gallo, este vinagre tem um «sabor amadeirado, ligeiramente doce que contrasta com uma acidez elegante e um final aveludado». A marca sublinha ainda que o Vinagre de Vinho da Madeira tem uma cor «dourada âmbar» e tem ainda «notas de caramelo».

NOTA DE REDACÇÃO: este artigo foi feito na sequência do envio para o TRENDY de um press-kit com uma oferta de produtos da Gallo.
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].