Adegga Food & Wine Festival vai mandar-lhe um email com todos os vinhos que provou

Adegga Food Wine
Adegga Food Wine

O Adegga Food & Wine Festival é o novo festival de vinhos e gastronomia de Lisboa. O evento tem uma novidade: o envio por mail com a info de todos os vinhos provados.

A plataforma online de venda vinhos Adegga, conhecida pela organização do Adegga Wine Market, vai organizar um novo evento gastronómico em Lisboa.

O Adegga Food & Wine Festival vai juntar «vários produtores de vinho nacionais e as melhores experiências gastronómicas associadas», o que indica que vai haver pairing vínico com a comida.

Para organizar o evento, o Adegga escolheu o Pavilhão Carlos Lopes (casa do último Peixe em Lisboa, por exemplo), entre 30 e 1 de Julho; a base será a do evento de que já falámos: o Adegga Wine Market.

Em relação à gastronomia, serão convidados vários chefs que vão tem uma mesa sua onde os partos serão harmonizados com os vinhos.

Uma das novidades do Adegga Food & Wine Festival é a presença, a 100%, de uma tecnologia criada pela própria empresa, que esteve a funcionar em teste na edição do Adegga Wine Market de 2013.

A ideia é ter um copo (que usamos para provar todos os vinhos) com um chip associado ao nosso e-mail.

Quando provamos um vinho, aproximamos a base do copo a um sensor que faz o envio automático do e-mail para a nossa conta com toda a informação do que provámos.

Outro ponto de destaque é o o Adegga Rising Stars, um espaço dentro do evento para «dar a conhecer os novos enólogos e projectos em ascensão», sublinha André Ribeirinho, um dos fundadores do Adegga.

Para já, apenas se sabe o local onde se vai realizar o Adegga Food & Wine Festival (Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa) e as datas (30 de Junho e 1 de Julho). Pode ver mais informações na Agenda TRENDY.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].