Segunda temporada de The Handmaid’s Tale vai estrear em Portugal ao mesmo tempo que nos EUA

Handmaid's Tale - Nos Play
Handmaid's Tale - Nos Play

Apenas um dia depois de estrear nos EUA, no serviço de streaming Hulu, a segunda temporada de The Handmaid’s Tale chega a Portugal pela mão da Nos.

A série conta a história de um culto religioso que, num futuro distópico, acaba com os EUA e o transforma num país chamado Gilead, uma referência bíblica. Aqui, as mulheres férteis são usadas como servas (handmaids), situação que acaba por estar na origem do nome da série.

Baseada no livro de Margaret Atwood (Wook, €18,80), como o mesmo nome, publicado nos anos 80. The Handmaid’s Tale ganhou seis Emmy em 2017, todos nas categorias principais.

A produção da Hulu conquistou as estatuetas douradas para melhor série dramática (o principal prémio da noite), melhor actriz dramática (Elizabeth Moss), melhor actriz secundária (Ann Down), melhor actriz convidada (Alexis Bledel), melhor realização (Reed Morano, no episódio piloto) e melhor argumento (Bruce Miller, também pelo mesmo episódio).

The Handmaid’s Tale estreou a 26 de Abril de 2017, mas só chegou a Portugal a 18 de Dezembro pela mão da Nos, que disponibilizou a primeira temporada no serviço Nos Play.

Mas, para a segunda temporada, ao não vai ser preciso esperar mais oito meses: The Handmaid’s Tale estreia a 26 de Abril de 2018 no Nos Play (curiosamente no mesmo dia da estreia absoluta da série nos EUA), apenas um dia depois de isto acontecer no Hulu.

Neste dia ficam disponíveis os dois primeiros episódios da segunda temporada de The Handmaid’s Tale e, depois, todas as quintas-feiras o estreia um episódio por semana, o que faz com que o último vá para o ar a 12 de Julho.

Sinopse da segunda temporada de The Handmaid’s Tale

Offred está grávida e continua a luta para que o filho seja livre e não sofra os horrores distópicos daquela sociedade.

«Gilead está em ti» é uma das frases da Tia Lídia e nesta temporada todos irão lutar contra – ou sucumbir – a esta verdade negra. Pode ver o trailer desta segunda temporada aqui em baixo.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].