The Handmaid’s Tale e Big Little Lies dominam noite dos Emmys

Na noite em que Stephen Colbert conseguiu levar o antigo porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, ao palco, houve duas séries que, praticamente, dominaram a gala dos Emmys 2017.

Já é um clássico nos discursos dos vencedores dos prémios de cinema e TV de Hollywood: palavras contra Trump e a sua intolerância em relação a vários assuntos fracturantes a sociedade dos EUA.

Contudo, acabou por ser um ex-membro do staff da administração Trump a causar a surpresa da noite: Sean Spicer, ex-porta voz da Casa Branca teve a capacidade de brincar consigo próprio e até “gozar” com algumas expressões à Trump: «Esta é a maior audiência de sempre de uma Gala dos Emmy. Ponto final».

Momentos de comédia à parte, vamos aos prémios. Em 2017 a grande vencedora foi a série da plataforma Hulu (semelhante à Netflix) The Handmaid’s Tale. A série, que adapta à TV um livro de Margaret Atwood sobre uma distopia social, conquistou seis Emmy nas categorias principais.

Assim, The Handmaid’s Tale conquistou as estatuetas douradas para melhor série dramática (o principal prémio da noite), melhor actriz dramática (Elizabeth Moss), melhor actriz secundária (Ann Down), melhor actriz convidada (Alexis Bledel), melhor realização (Reed Morano, no episódio piloto) e melhor argumento (Bruce Miller, também pelo mesmo episódio)

Depois, com cinco Emmys, ficou Big Little Lies, a minissérie da HBO: melhor minissérie, melhor actriz numa minissérie (Nicole Kidman), melhor actriz secundária numa minissérie (Laura Dern, que vai participar em Star Wars IX), melhor actor secundário numa minissérie (Alexander Skarsgard) e melhor realização numa minissérie (Jean-Marc Vallée).

Todos os vencedores da 69 edição dos Prémios Emmy, que decorreu no Microsoft Theatre em Los Angeles, podem ser vistos no PDF oficial da Academia de Televisão dos EUA.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].