Strongbow vai revelar «jardins secretos e privados» de Lisboa

Quase que dá para ouvir a música Jardins Proibidos quando ouvimos falar nesta nova acção de marketing da Strongbow. Os eventos vão ter sidra à farta, música e sãod e entrada gratuita.

Lisboa tem muitos jardins conhecidos, mas não é aqui que a Strongbow nos quer levar. A marca de sidra da Sociedade Central de Cervejas que rivaliza (ou, pelo menos tenta) com a Sommersby esteve fora dos festivais de Verão e, por isso, tem de criar outro tipo de iniciativas para chamar a atenção dos consumidores.

É neste panorama que surge a acção de marketing ‘Strongbow Jardins Secretos’, cujo objectivo é «proporcionar aos consumidores o acesso a jardins privados».

«Lisboa tem vários jardins espalhados pelas suas colinas mas por detrás de portas e portões, nas traseiras de edifícios e escondidos entre saguões muitos mais existem. São esses jardins incríveis e exclusivos que Strongbow quer mostrar aos seus consumidores», explica a direcção de comunicação da marca.

O Strongbow Jardins Secretos vai decorrer durante um mês e, no fim-de-semana de 16 e 17 de Setembro, há quatro espaços que vão estar abertos em Lisboa para marcar o arranque da iniciativa. O horário é das 17:30 «até ao pôr-do-sol», sublinha a marca.

Se estiver interessado em visitar um jardim privado, com muita Strongbow para beber e música para ouvir, aponte estas moradas:

Travessa do Cabral, n.º65 (Miradouro do Adamastor)
Rua Vitor Cordon, n.º5 (Chiado)
Rua Maria da Fonte, n.º27 (Intendente)
Rua da Aliança Operária, n.º65 (Alcantâra)

Em paralelo com os Jardins Secretos, a Strongbow vai também desafiar os consumidores a abrir «as portas dos seus próprios jardins». Para isso, é preciso aceder ao site criado para esta campanha e fazer upload de fotos do jardim da nossa casa (caso tenha).

Depois, a marca avalia o espaço e poderá publicar as fotografias no site. Contudo, não será partilhada qualquer informação sobre a morada; isto só será revelado caso o jardim seja seleccionado para receber uma festa e o utilizador o consinta.

As primeiras cem inscrições ganham todas uma macieira, um kit de jardinagem Strongbow e várias sidras.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].