A nova campanha da Primavera/Verão da Diesel tem uma mensagem clara: o importante é haver mais amor e menos muros. Tudo ligado à mensagem «You got walls? We got wrecking balls.»
Numa altura em que a palavra ‘muro’ anda na ordem do dia, a nova campanha da Diesel, idealizada por David LaChapelle, mostra que é importante haver um sentimento de unidade, respeito e muito menos ódio. «Na Diesel, temos uma postura forte contra o ódio e mais do que nunca queremos que o mundo saiba isso», explica o Director Artístico Nicola Formichetti, em comunicado. «O amor e a união são cruciais na criação de uma sociedade em que todos queremos viver, e um futuro que todos merecemos.»
Esta não é a primeira vez que David LaChapelle colabora com a Diesel – em 1995, foi o responsável pelo emblemático anúncio que retratava um beijo entre dois marinheiros. 22 anos depois, a marca recorre a um tanque colorido para derrubar muros.
O tanque insuflável, em destaque na campanha, com as cores do arco-íris da campanha está em Londres, para transmitir uma mensagem de amor. Depois disso, vai continuar a derrubar “muros” em Milão, Xangai, Nova Iorque, Berlim e Tóquio. Conforme a marca explica, o simbolismo de utilizar um símbolo bélico em prol do amor vai ser um dos pontos fulcrais desta nova campanha da marca italiana.