Sheraton Lisboa cria menus de tapas harmonizados com cerveja e vinho

O Menu Sheraton Paired está disponível todos os dias das 12 às 20 horas no Lobby Bar e a cerveja escolhida é de produção portuguesa e artesanal.

Esferas de bacalhau, estaladiço de frango ou brioche de pato (servidas em porções pequenas) harmonizados com vinhos e cervejas artesanais são algumas das oito sugestões do novo Menu Paired, que o Sheraton Lisboa acaba de apresentar.

Com os pratos, o hotel sugere uma lista de oito vinhos, nacionais e internacionais, com o “carimbo” da publicação Wine Spectator, e uma cerveja artesanal (todas por oito euros).

Aqui, a marca escolhida foi a Letra, produzida no Minho por Francisco Pereira e Filipe Macieira. A Letra tem seis variedades de cerveja: A (Weiss), B (Pilsner), C (Stout), D (Red Ale), E (Belgian Dark/Strong Ale) e F (India Pale Ale). Todas têm garrafas de 75 e 33 cl.

Ao todo, são assim oito pratos, cinco cervejas (a B está em três menus e a A em dois) e oito vinhos, três dos quais portugueses: Rovisco Garcia Rosé 2014, Dom Martinho 2013 e Monte da Peceguina 2013.

O preço dos menus varia consoante o valor do vinho e dos pratos, com valores entre os 19 e os 27 euros. Pode ver aqui a lista completa do Sheraton Paired; a reservas devem ser feitas através do telefone 213 120 000 ou do e-mail [email protected].

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].