Gastronomia minhota: preparados para entrar na Porta 93?

No Hotel Casa Melo Alvim em Viana do Castelo abre-se a Porta 93 com a liderança da chef Mariana Parra Neto. A inspiração está na cozinha portuguesa com os «melhores sabores do mar».

Com um conceito de cozinha de autor, Mariana Parra Neto, o Porta 93 destaca-se pela «selecção cuidada de produtos nacionais e regionais, sobretudo associados ao mar, em pratos que fundem a tradição com as últimas tendências», diz a chef.

Entre as sugestões de Mariana Parra Neto, e para começar a refeição, está a Sopa Fria de Agrião com Tártaro de Bacalhau ao Alho, Azeitona e Salsa. Nos pratos de peixe, salta à vista o Arroz Cremoso de Ouriços Guarnecido com as Suas Ovas, bem como O Polvo ao Alho com Alecrim Fumado e Legumes da Horta.

Para quem preferir carne, a escolha poderá recair nas Costeletas de Borrego Coradas com Ratatouille e Pesto de Hortelã ou no Arroz Cremoso de Entrecosto ao Vinho Tinto com Favas à Alentejana. Para terminar, a sobremesa recomendada pela chef é a Marquise de Chocolate, Gelado de Whisky e Telha de Sésamo.

Além dos almoços e jantares, a Porta 93 está ainda preparada para receber eventos, como a celebração de baptizados, casamentos ou almoços/jantares de empresas.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].