Hang in There: a redenção de Inês Castel-Branco

A temível, insuportável, assassina, mentirosa e cínica Francisca de Amor Maior vai, por um dia, voltar à boa pessoa que é na realidade e, com o irmão, organizar uma venda de roupa solidária.

O Mercado da Ribeira vai receber, no dia 20 de Novembro, o Hang in There, um evento em que trinta figuras públicas e trinta marcas públicas vão colocar à venda peças de roupa com preços entre os 5 e os 75 euros. E atenção: leve dinheiro vivo, porque não via haver a possibilidade de pagar com multibanco.

A ideia que inspirou a criação do Hang in There foi o exemplo de Inês Castel-Branco, já que a actriz, que podemos ver actualmente no papel de Francisca em Amor Maior, organiza já há alguns anos pequenos eventos para vender roupa em segunda mão.

O evento, organizado pelo irmão de Inês, Gonçalo Castel-Branco, tem um cariz totalmente social, uma vez que 100% do valor angariado com as vendas será doado a instituições de solidariedade.

«Quando o Goncalo me falou da ideia, achei que seria uma oportunidade incrível para envolver mais figuras públicas. Todas nós temos a sorte de ter muito mais roupa do que precisamos, e a ideia de a transformar em donativos é muito boa», diz a actriz da SIC.

Entre as celebridades que vão abrir o seu guarda-roupa no Hang in There estão Victória Guerra, Raquel Strada, Rita Pereira, Jéssica Athayde, Cláudia Vieira, Cuca Roseta, Vanessa Oliveira, Sofia Ribeiro, Vera Kolodzig e Manuel Luis Goucha.

Contudo, além das figuras públicas, também vai haver marcas a participar neste evento, como refere Gonçalo Castel-Branco: «Originalmente pensámos em figuras públicas, mas rapidamente percebemos que faria todo o sentido convidar marcas para se juntarem a este projecto».

Nude, Tara Jarmon, Weill, Undandy, MO, Paez, Soap Porn, Parfois, Gerard Darel, SP Televisão (produtora de várias novelas, que vai levar o guarda-roupa de produções antigas), Latitid e Douglas. O Hang in There vai ter ainda a participação das asManhãs da Comercial, com roupa usada por Pedro Ribeiro, Vasco Palmeirim, Luisa Barbosa, Nuno Markl e César Mourão.

O Hang in There vai contar ainda com a parceria da Uber, que vai oferecer viagens até oito euros para novos utilizadores a partir de 20 de Novembro e até final do ano. Para entrar nesta venda de solidariedade é preciso comprar bilhete: as entradas são limitadas e custam dez euros.

Finalmente, mas uma chamada de atenção: tenha mesmo a certeza de que quer comprar as peças, de que estas lhe ficam bem ou servem e de que não têm grandes defeitos, uma vez que não vai haver direito a devoluções.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].