Steak ‘n Shake abre segundo restaurante em Portugal

A Steak ‘n Shake, uma cadeia americana de fast food de hambúrgueres e batidos, abriu o seu segundo restaurante em Portugal, uma vez mais na Margem Sul.

Com quase 260 metros quadrados e capacidade de setenta lugares sentados, este novo Steak ‘n Shake é o «19.º restaurante» da cadeia de fast food a abrir no mercado EMEA – Europa, Médio Oriente e África.

Neste segundo restaurante em Portugal, a Steak ‘n Shake investiu 700 mil euros e criou trinta postos de trabalho. O primeiro já tinha aberto em Julho, no Fórum Montijo.

Baseada nos conceitos ‘steakburger’ e ‘milkshakes artesanais’, a
Steak ‘n Shake tem oito combinações: Guacamole, Grilled Mushroom ‘n Swiis, Western BBQ ‘n Bacon, Jalapeño Crunch, Royale, Bacon Lovers, Cheesy Cheddar e o especial Signature Steakburger, com «170 gramas de carne». Oe preços começam nos 4,75 e vão até aos 6,85 euros.

O menu do restaurante inclui também um steakburger servido em pão de forma tostado, uma opção vegetariana e um cachorro quente. Todos os menus são acompanhados por batatas artesanais com cinco sabores, além das simples: queijo cheddar, queijo cheddar e bacon, queijo parmesão e ervas aromáticas, sal/pimenta e sal/vinagre.

Em relação aos batidos, o outro “pilar” da operação da Steak ‘n Shake, há três versões clássicas (chocolate, baunilha e morango) e doze especiais. Entre estes a cadeia de fast food destaca os de «Nutella, Oreo, Speculoos e M&M», cujos «preços variam entre os 3,95 e os 5,95 euros».

Esta loja, que abriu no Almada Fórum, será sucedida pelo restaurante flagship que vai chegar em Novembro ao Porto.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].