Pineapple Week: a semana gastronómica que vai juntar os hotéis à mesa

De 29 de Setembro a 9 de Outubro cerca de vinte restaurantes de hotéis da grande Lisboa apresentam menus especiais que convidam o público a «conhecer um serviço assente na hospitalidade».

Chama-se Pineapple Week – Hotel à Mesa e é a mais recente iniciativa gastronómica a chegar a Portugal. O objectivo é «dinamizar a restauração das unidades hoteleiras da Grande Lisboa, criando notoriedade e reconhecimento através das diversas acções paralelas».

A primeira edição do Pineapple Week – Hotel à Mesa decorre sob o “signo” do ananás, que, segundo a organização é o «símbolo internacional da hospitalidade».

Durante dez dias, os hotéis convidam os hóspedes e o público em geral a conhecerem as suas propostas gastronómicas e as mais-valias de escolher este tipo de restauração.

O conceito foi criado pela Chefs Agency, uma agência de comunicação especializada em gastronomia e a Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) é co-organizadora e responsável por convidar as várias unidade hoteleiras a participarem no evento.

A primeira edição do Pineapple Week vai centrar-se nos hotéis da Grande Lisboa (Oeiras, Cascais, Sintra e Mafra), com as refeições a incluirem entrada, prato principal, sobremesa, bebida e café, refeição esta onde poderá «estar presente um apontamento alusivo ao ananás».

Os preços dos menus variam entre os 25, 35 e os 45 euros – o valor é definido por cada hotel/restaurante.

Esta iniciativa fica também marcada pela Pineapple Hour, que decorre entre as 17:30 e as 19:30, nos lobbies dos hotéis aderentes.

As reservas dos clientes são feitas diretamente para os restaurantes aderentes ou através da aplicação Zomato.

A organização lembra que há um número de lugares limitado para a Pineapple Week em cada restaurante, por isso o melhor mesmo é começar já a ver que restaurantes de hotéis quer visitar e fazer já a reserva.

A informação global do evento, com o calendário de ativações de marcas encontra-se disponível no site oficial do evento em pineapple-week.com. Aqui fica a lista dos participantes nesta iniciativa gastronómica, até ao momento:

Lisboeta, Pousada de Lisboa
Restaurante Albatroz, Hotel Albatroz
Restaurante Reserva, Hotel Villa Cascais
Rocca, Hotel Quinta da Marinha
Panorama, Sheraton Lisboa Hotel & Spa
Sítio, Hotel Valverde
Fábrica de Santiago, Hotel Santiago de Alfama
Inevitável, Hotel Vila Galé Collection Palácio dos Arcos
Lawrence’s Restaurante, Lawrence’s Hotel
Inevitável – Vinhos e Petiscos, Hotel Vila Galé Estoril
Falstaff, Hotel Vila Galé Ópera
Viva Lisboa, Hotel Neya Lisboa
Restaurante Grill, Hotel Baia
Taberna da Praça, Pousada de Cascais
Open Brasserie Mediterrânica, Inspira Santa Marta Hotel
Saldanha Mar, Hotel Double Tree By Hilton Lisbon – Fontana Park Lisboa
Arola, Penha Longa
Ypsilon, The Oitavos

Pineapple Week

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].