Zomato festeja dois anos de descobertas gastronómicas em Portugal

Foi em 2014 que aquela que é a melhor app de restaurantes em Portugal chegou para mudar a forma como descobrimos sítios para aquele jantar ou almoço especial.

Com pezinhos de lã, a Zomato foi conquistando utilizadores e assume-se hoje com a aplicação do seu género mais importante em Portugal. As expressões «vê no Zomato» ou «procura no Zomato» tornaram-se comuns hoje em dia, quando queremos encontrar um restaurante ou café na grande Lisboa e no Porto.

No mês em que a Zomato celebra dois anos em Portugal, a app conta com com 195 mil opiniões, 605 mil fotos e 95 mil check-ins, nada mau para uma plataforma com dois anos de mercado e apenas prensete em duas grandes áreas metropolitanas.

Para festejar o segundo aniversário, a marca que nasceu na Índia, partilha algumas curiosidades sobre os hábitos dos seus utilizadores nas duas principais cidades portuguesas. Aqui ficam elas!

Lisboa
Os tipos de cozinha mais pesquisados são Sushi, Italiana e Vegetariana;
O Chiado é a zona preferencial para jantar e, o Bairro Alto, para sair à noite;
O Parque das Nações é a zona mais procurada para almoçar e para serviços de take-away;
Para refeições de luxo, a Avenida da Liberdade é a zona que reúne mais pesquisas;
No que diz respeito a Cafés e locais para tomar o Pequeno-Almoço, o Saldanha é a zona mais escolhida;

Porto
Sushi, Italiana e Tapas são os tipos de cozinha mais pesquisados;
A Foz é a zona preferencial para uma refeição de luxo, sendo a zona da Baixa a preferida para qualquer um dos outros tipos de refeição.

Nestes dois anos a app cresceu bastante em Portugal e conta já com um serviço de entregas ao domicílio. Se ainda não tem a app Zomato, pode fazer download, obrigatório e gratuito, para iOS, Android ou Windows Phone.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].