Festival Gastronómico Coca-Cola regressa a Lisboa

Entre 9 e 11 de Setembro, a Sala Tejo do Meo Arena, em Lisboa, vai ser o palco da segunda edição do festival gastronómico Adoramos a Nossa Gastronomia com Coca-Cola.

Ao longo de cerca de quatro meses, entre Março e Junho, mais de 1200 restaurantes de Norte a Sul de Portugal Continental, Açores e Madeira participaram nesta iniciativa e apresentaram as versões dos pratos típicos de cada região, doze no total.

Os finalistas, escolhidos pelo público e avaliados pelo chef Tiago Bonito, vão agora apresentar na Meo Arena o melhor da gastronomia nacional: doze dos pratos que melhor reflectem a gastronomia portuguesa. Aqui ficam eles:

MADEIRA: Bife de Atum
MINHO NORTE: Rojões à Moda do Minho
MINHO SUL: Arroz de Pato
GRANDE PORTO: Francesinha
NORTE INTERIOR: Bacalhau à Lagareiro
GRANDE LISBOA: Bacalhau à Brás
SUL DO TEJO LITORAL: Arroz de Tamboril
NORTE LITORAL: Caldeirada de Peixe
CENTRO: Migas com Carne
ALGARVE: Choquinhos à Algarvia
SUL DO TEJO INTERIOR: Sopa de Cação
AÇORES: Alcatra à Moda dos Açores

A segunda edição do Festival Adoramos a nossa Gastronomia com Coca-Cola conta ainda com showcookings do chefs Tiago Bonito e concertos de músicos portugueses. Entre outros, na sexta-feira (9 de Setembro), vão actuar a Banda Baco e Katia Guerreiro; no Sábado (10 de Setembro), sobem ao palco Diogo Piçarra e Paulo Gonzo. No último dia, será a vez da Banda RED e de João Pedro Pais animarem o recinto.

A Coca-Cola, como promotor deste evento, pretende valorizar a cultura gastronómica portuguesa, proporcionando experiências que aproximem os seus consumidores do que de melhor e mais genuíno existe na comida regional portuguesa.

O festival conta com o apoio institucional da AHRESP (Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal), e tem o seguinte horário:

Dia 9, Sexta-feira: das 19 às 23 horas
Dia 10, Sábado: das 12 às 16 horas e das 19 às 23 horas
Dia 11, Domingo: das 12 às 16 horas

A entrada custa 2,5 euros e a cada visitante será oferecido um copo gratuito de Coca-Cola contour 33cl. Os bilhetes estão à venda na BlueTicket.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].